Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2018

Veterinário denuncia maus tratos e tortura de animais

DA REPORTAGEM

Casos de maus tratos e até a mutilação de cães foram denunciados nesta semana por um médico veterinário em Braúna. Alguns animais sofreram cortes nos testículos e até mesmo o órgão genital arrancados por uma pessoa ainda desconhecida. O veterinário que fez a denúncia é o mesmo que atendeu os animais e o caso já está sendo investigado pela polícia. Segundo o apurado, um dos casos ocorreu na última segunda-feira (09). Um cão, da raça poodle, teria fugido da casa de sua dona, e quando ele foi encontrado, apresentava ferimentos. A dona do cachorro informou que o encontrou com sangramento e mau cheiro.
O animal foi levado ao médico veterinário, que constatou que ele havia tido seu órgão genital arrancado. No local do ferimento foram encontradas ainda larvas de mosca por conta da falta de cuidado. Ele fez a limpeza do local e a medicação do cachorro, que permaneceu sob seus cuidados. Este não seria o primeiro caso de mutilação do órgão de um cachorro na cidade, pois médico revelou outros atendimentos parecidos nas últimas semanas.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Braúna, que já instaurou inquérito para a devida investigação. Se identificado, o autor dos atos poderá responder por maus tratos, abuso, ferir e mutilar animais, cujas penas pode chegar a um ano de prisão e multa por animal ferido.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade