Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2022

Vestibular 2023: Unesp publica o Manual do Candidato

DA REDAÇÃO

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o Manual do Candidato do Vestibular 2023, seleção com oferta de 7.680 vagas em 24 cidades. A publicação, disponível nas páginas da Unesp (vestibular. unesp.br) e da Vunesp (www.vunesp.com.br), oferece todas as orientações sobre as inscrições, a aplicação das provas e o calendário completo de resultados, matrículas e preenchimento de vagas remanescentes pelas notas do Enem. 
A Unesp abrirá em 29 de agosto (segunda-feira) o prazo para os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa do Vestibular 2023, cujo valor integral é de R$ 192. Os interessados poderão se inscrever ou cadastrar os pedidos dos benefícios pelo site da Fundação Vunesp, até 4 de setembro (domingo). As informações sobre os critérios e procedimentos para a realização dos pedidos dos benefícios estão disponíveis nas páginas da Unesp e da Vunesp.
As inscrições para o Vestibular Unesp 2023 serão realizadas de 5 de setembro a 10 de outubro, pelo site da Vunesp. As provas vão ocorrer em 15 de novembro (primeira fase) e 19 de dezembro (segunda fase), em 35 cidades, sendo 31 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).
A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza). Estes candidatos pagarão taxa de R$ 48 e se inscreverão no mesmo período dos pagantes de taxa integral, de 5 de setembro a 10 de outubro.
O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. 

(Com A/I Vunesp)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade