Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2019

Vestibulandos terão análise de "O Cortiço" nesta quarta na Biblioteca Municipal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O professor Edison Rodrigues, que vai abordar a obra desta semana na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros realizará nesta quarta-feira, dia 22, às 19h30, um novo encontro do Projeto “Literatura em Foco”. O mesmo é destinado a analisar livros exigidos nos vestibulares das principais universidades do Brasil. Desta vez, o professor voluntário Edison Rodrigues, fará considerações sobre o livro “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo.
O “Literatura em Foco” é voltado aos estudantes do Ensino Médio, cursinhos e interessados em geral que queiram entender um pouco mais sobre o contexto das obras literárias. A participação é gratuita e todos estão convidados.
O professor Edison Rodrigues, que vai abordar a obra desta semana, é Doutorando em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (USP); Mestre pelo Programa de Literatura e Crítica Literária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bolsista CAPES; Pós-Graduado (Lato Sensu) em Literatura pela PUC-SP; e Pós-Graduado (Lato Sensu) em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Católica Dom Bosco.
Edison ainda é Graduado em Letras - Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE/FUNEPE). Atualmente é Diretor da Secretaria de Estado da Educação, lotado na Escola Estadual Prof. João Teixeira Sampaio, em Penápolis; professor (licenciado) de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Ensino Fundamental II e Médio na Rede Pública do Estado de São Paulo, lotado na Escola Estadual Prof. José Carlos da Silva, em Barbosa. 
O projeto Literatura em foco é uma realização da Secretaria Municipal de Educação por meio das Bibliotecas Públicas, em parceria com professores voluntários. 
A iniciativa proporciona aos estudantes, principalmente os vestibulandos, a oportunidade de participar gratuitamente de discussões literárias que enriquecem o conhecimento obtido nos livros e em sala de aula.
A Biblioteca Municipal fica localizada na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (18) 3652.5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade