Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2008

Vereadores repercutem possibilidade de bolsão de moto-táxi

Detalhes Notícia

Projeto pesquisado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), para eventual instalação de bolsões de moto-táxi em Penápolis ganhou repercussão anteontem na sessão da Câmara Municipal. Pelo sistema em estudo haveria a manutenção das empresas de moto-táxi com acréscimo de bolsões do serviço controlados pela prefeitura.
Carlão disse que quer o debate da possibilidade do bolsão de moto-táxi, uma reivindicação recebida pelo vereador através de diversas pessoas. “Vamos promover a discussão dessa alternativa. Ver as vantagens e desvantagens, num amplo estudo e participação. No bolsão o mototaxista não paga diária, mas não tem outros benefícios possibilitados pelas empresas agenciadoras”, discursou Carlão.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), manifestou preocupação com o bolsão de moto-táxi.  Segundo ele, esse sistema não assegura a qualidade alcançada através das empresas. “Minha defesa é pela manutenção do agenciamento das empresas”. O vereador Jorge Amorim (PSDB), também não aprovou a idéia do bolsão de moto-táxi. O tucano considerou que o novo formato apresenta inviabilidades, como  diminuição de espaços para estacionamento e dificuldades de controle. “A prefeitura não tem fiscal nem para construção. Não tem condição de fiscalizar nem o que já tem de atribuição, quanto mais fiscalizar os bolsões de moto-táxi”. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, reforçou  a opinião de falta de  adequada estrutura da administração municipal para fiscalização. “Colocar bolsão de moto-táxi para a prefeitura fiscalizar não daria certo. O vereador Carlão quer o melhor e isso precisa ser mais avaliado”.
O vereador Roberto Calez (PT), finalizou a discussão do assunto também em apoio só ao moto-táxi com agenciamento por empresas e elogiou a atenção de Carlão para novas propostas. “Temos procurado trazer projetos de êxito em outras cidades e que podem dar certo em  Penápolis. Assim agiu o Carlão, mas para nossa cidade o bolsão de moto-táxi parece inviável”.

Casa Abrigo
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o aumento da destinação de recursos do município para a Casa Abrigo, administrada pela Apae de Penápolis. A unidade, que recebi 15,38 salários mínimos mensais, passa a contar com 16 salários mínimos  e o acréscimo de mais uma parcela no ano para ajudar no pagamento  do 13º salário  dos empregados vinculados ao convênio. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Jorge Amorim apontou inviabilidade para  a criação de bolsão de moto-táxi

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade