Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2015

Vereadores reforçam apoio para instalação da Bonolat em Penápolis

Reprodução
Detalhes Notícia
Empresa Bonolat, da família Colnaghi, tem projeto de alto investimento em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis permanece com atuação em defesa da instalação da Bonolat na cidade.  Depois de ter aprovado por unanimidade em 1ª discussão projeto de lei de autoria do prefeito Célio de Oliveira (PSD), em sessão extraordinária dia 27 de julho para alterações no plano diretor para atendimento à nova empresa e realizado audiência pública  na sexta-feira para discussão  das propostas com a população, o Poder Legislativo teve anteontem novas manifestações de apoio. Os discursos na tribuna da Câmara Municipal enaltecem que Penápolis vislumbra um expressivo desenvolvimento através dos avanços em discussão. Os vereadores aguardam a reapresentação do projeto de criação da Zona de Expansão Industrial (ZEI 6), retirado da pauta de votação para ajustes do Executivo. A nova matéria contará com parecer do Conselho de Política Urbana. Entre os discursos na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), lembrou  dos relatos de que Penápolis perdeu várias empresas para outras cidades, como o caso da Nestlé para Araçatuba e que o posicionamento para a nova oportunidade tem que ser de conquista. O vereador Ricardinho Castilho (PV), destacou o grande porte do projeto da Bonolat para a cidade através da família Colnaghi, de Penápolis e conhecida internacionalmente por altos investimentos. Ele repercutiu que a implantação da empresa tem previsão de R$ 60 milhões, geração de 400 empregos e receita anual de R$ 200 milhões. Segundo Ricardinho Castilho, o faturamento é maior do que o da unidade da Clealco (antiga Usina Campestre.  “E vivemos uma situação em que pessoas que tinham emprego, vivem com outras alternativas, numa crise acentuada”. Ricardinho Castilho também aponta que a Bonolat traz melhores expectativas para o produtor rural. “Com a mecanização do corte da cana, ficou inviável essa atividade e a pecuária uma boa alternativa”.

Parque Industrial
O projeto original de criação da ZEI 6 tem localização entre o trevo da bandeira (rotatória da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros) e a Rodovia Marechal Rondon, especificamente  do lado direito, considerando-se o sentido  cidade/Rodovia Marechal Rondon, numa faixa de 250 metros de largura, a iniciar 500 metros após a linha de alta tensão fixada junto ao prolongamento  da Av. Armando Bertolini, seguindo-se , em seu cumprimento, até o trevo com a Rodovia Marechal Rondon.    

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade