Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2017

Vereadores manifestam preocupação com transporte da área da saúde

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Evandro Tervedo Novaes formalizou requerimento à prefeitura com pedidos de informações sobre o setor de ambulâncias

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 2,  requerimento do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), com questionamento à prefeitura sobre o seu setor de ambulâncias. Uma das preocupações abrange a qualidade dos veículos utilizados. O democrata disse que tem sido comum o registro de  problemas no setor  com atrasos e cancelamentos de viagens por causa de defeitos na frota utilizada. “Temos uma grande preocupação para a segurança no transporte pela Saúde”, discursou Evandro Tervedo.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), relatou que  recebeu várias reclamações envolvendo o setor de ambulâncias. “Temos informações de altos custos na contratação de transporte para os pacientes. Precisamos aprofundar apuração”.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), relatou que a administração municipal atende diariamente mais de 200 pacientes através de transporte na área da saúde. “A prefeitura não tem medido esforços para melhorar o atendimento. Quatros novos carros foram comprados e logo teremos duas vans e  um fiat doblo para a Saúde”.
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), reforçou que o município deve avançar na melhoria da sua frota. “A prefeitura tem que seguir na estruturação da sua frota própria, diminuindo pagamento com terceirizados”.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), contou que quem trabalha no transporte de ambulâncias tem tido  boa avaliação dos usuários e também manifestou apoio pela renovação da frota.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), afirmou que existem veículos da saúde  há muito tempo sucateados, o que leva a grandes riscos para acidentes. “Os veículos que podem ser recuperados para viagens devem ser recuperados e em caso contrário, deve ser feito remanejamento para outro setor”.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), também repercutiu preocupação no transporte de ambulâncias e informou que formalizou pedido ao governo de São Paulo pela viabilização de veículo para o município.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade