Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2015

Vereadores lamentam agressão sofrida por fiscal e cobram rigor com ambulantes

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Alexandre Gil apoiou maior rigor na legislação e fiscalização para ambulantes

A agressão sofrida por um fiscal da prefeitura de Penápolis  durante fiscalização a ambulantes  de fora foi repercutida anteontem na sessão da Câmara Municipal a partir de requerimento de autoria do vereador Jonas do Povo (PROS). O documento, encaminhado à administração municipal, defende urgentes ações para evitar novos casos de violência  e proteger o comércio local. Jonas do Povo relatou que a agressão foi feita covardemente por um grupo de ambulantes, deixando o fiscal lesionado. Ele indicou  impedimento total de ambulantes de fora ou delimitação de área e elevação da diária para à categoria, de R$ 108,00  para R$ 500,00.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), também discursou pela elevação das taxas para ambulantes de fora. “Existe uma concorrência desleal com os comerciantes da cidade que pagam  impostos, energia elétrica e várias outras despesas, enquanto os ambulantes têm os custos bem reduzidos”. 
O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luiz” (PSDB), opinou que as dificuldades com ambulantes de fora ocorrem numa associação da esperteza da categoria e quantidade insuficiente de fiscais.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que em várias cidades existe  impedimento para ambulantes de fora ou as taxas são muito elevadas para a atuação deles. O tucano considerou que os problemas no setor em Penápolis já chegaram no limite. 
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), manifestou solidariedade ao comércio local na luta contra concorrência com ambulantes. “O ambulante paga uma taxinha para entrar e prejudica os comerciantes pagadores de muitos encargos”.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), afirmou que ambulantes de fora prejudicam comerciantes e  acabam tirando o emprego de penapolenses. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), defendeu alterações na legislação municipal para melhor normatização e cobrança para ambulantes.  
O vereador Lucas Casella (PROS),  reforçou defesa para alterações na legislação e discussão de propostas para dar segurança aos fiscais. 
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT),  falou que a cidade aumentou e que a quantidade de fiscais é reduzida. Ele também apoiou maior rigor na legislação e fiscalização para ambulantes.
O vereador Caíque Rossi (PSD), destacou que numa preocupação com o setor, a prefeitura contratou dois novos fiscais recentemente. “É uma medida que deve ser enaltecida, porque mostra a preocupação da administração municipal e nos traz expectativa para mais contratações”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade