Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2023

Vereadores destacam liderança do "Clube dos 25" pela construção de prédio próprio para a Casa Abrigo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Câmara Municipal destacou liderança do ‘Clube dos 25’ pela construção de prédio próprio para a Casa Abrigo de Penápolis

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 26, projeto do Executivo  com autorização  para a prefeitura construir prédio para sediar a Casa Abrigo. A matéria dispõe que a obra poderá ser feita diretamente pela administração municipal  ou através de associação, sociedade civil ou fundação ou grupo de amigos, em área de 866,91 metros quadrados no Residencial Maria Elias Ferreira. 
A discussão da propositura teve grande repercussão, especialmente com destaque para o Clube dos 25 de Penápolis, o qual lidera ações pela construção de sede própria para a Casa Abrigo, destinada ao acolhimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos desatendidos ou violados e por situação de abandono social e risco pessoal através de negligência de seus responsáveis. 
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) disse que a associação contribui de forma muito positiva e arrojada pela viabilização da construção do prédio da entidade voltada para os menores. “Que possamos cada vez mais ter iniciativas como essa do Clube dos 25”, disse o presidente do Legislativo. 
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) repercutiu que o projeto em discussão assegura que o novo prédio só poderá ser para o acolhimento  da criança e do adolescente, mesmo que a gestão  seja alterada de instituição ou se torne própria, pelo período de 99 anos. Ele também destacou diversas ações do Clube dos 25 com atendimento as outras entidades sociais da cidade. 
O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) afirmou que a associação envolvida já conseguiu arrecadar mais de R$ 250 mil para a construção da Casa Abrigo e que o projeto discutido permite a prefeitura a participar na execução da obra.  
A vereadora Professora Jandinéia (PT) destacou que a empresa Dmak Tintas doará tintas para a pintura da casa.  
O vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) considerou que a colaboração do Clube dos 25 é um exemplo para mais ações semelhantes na cidade. 
A vereadora Letícia Sader (MDB) falou que o prédio para a Casa Abrigo ficará marcado na história de Penápolis e manifestou expectativa para que a ADEFIPE também consiga sede própria. 
O Clube dos 25 e a construção do prédio para abrigo de menores com apoio do prefeito Caíque Rossi também foram destacados em discursos  pelos vereadores Isanoel Ditinho (PODEMOS), Cabeça do Coletivo (MDB) e Dr. Rodolfo (PSD). 

História do clube
Da amizade sincera de amigos que se conhecem de longa data, e que se reúnem costumeiramente aos finais de semana para bate-papo, surgiu a ideia de refundar o Clube dos 25, que já existiu no passado, e foi um dos maiores movimentos de amigos que Penápolis já teve.
Encabeçaram o projeto Enio Bezerra e Ricardo Miranda, que logo ganharam adesões. O que era para ser um clube com 25 amigos, já passou dos 30. Eles alugaram um imóvel na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, no centro, mobilizaram e, lá se reúnem. Eles pagam mensalidade para o custeio da sede.
Foi neste ambiente de amigos que surgiu a ideia de se fazer ações beneficentes.
A nova geração do Clube dos 25 se constitui desde o início de 2021. O grupo já se organiza para futuras ações sociais, esperando contar sempre com o apoio da sociedade penapolense.

(Com informações Imprensa/Câmara)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade