Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2016

Vereadores defendem monitoramento por câmeras em pontos de concentração de pessoas

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Monitoramento por câmeras em vias públicas é defendido para locais com registros de vandalismo, consumo de álcool por menores e desobediência à lei do silêncio

Locais públicos que registram casos de vandalismo, consumo de álcool por menores de idade e desobediência  à lei do silêncio, com monitoramento por câmeras. A implantação da medida está sendo defendida pelo vereador Zeca Monteiro (PT). A proposta ocorre embasada em projeto anunciado por Araçatuba, num convênio entre o Ministério das Cidades e a Polícia Militar, para monitoramento de pontos de grande fluxo de pessoas. Zeca Monteiro apresentou requerimento à administração municipal e ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Penápolis, na busca de informações sobre a possibilidade de viabilizar a mesma iniciativa para o município. O petista afirma que o monitoramento por câmeras inibe diversos problemas. "Quem pensa em praticar vandalismo e sabe que está sendo filmado  e que os pais podem ser chamados para recuperar o estrago, tem grande  chance de desistir  dessa ação negativa", considera Zeca Monteiro.
O vereador Lucas Casella (PROS), disse que o monitoramento por câmeras proporciona combate a diversos casos. "Serve contra descarte indevido, abandono de animais, preservação do patrimônio público e muito mais. Trata-se de uma ação que ajuda com o trabalho da polícia e beneficia a população".
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), defendeu que Penápolis realize a elaboração do projeto para monitoramento por câmeras. "Tem que ter o início. Vamos atrás de recursos.  Se Araçatuba conseguiu, Penápolis também conseguirá".
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), citou a Rua Armando Silva, Mais Parque e Praça Dr. Carlos Sampaio, entre os pontos de grande concentração de jovens no período noturno e classificou o monitoramento por câmeras como positivo. "É importante ter uma união de forças e atenção com políticas públicas para a juventude".
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o "Professor Luís", lembrou pesquisa que ele fez junto com o vereador Ricardinho Castilho (PV), ao município  de Santa Fé do Sul para verificação de monitoramento por câmeras e reforçou que o serviço coíbe muitos problemas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade