Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2015

Vereadores defendem fim da diminuição do horário de atendimento da Biblioteca Municipal

Divulgação/Câmara
Detalhes Notícia
Fechamento da Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros no período da tarde é reclamado pelos vereadores Alexandre Gil, José Santino e Zeca Monteiro.

A Câmara Municipal apresentou requerimento à prefeitura para que a Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros, na Praça 9 de Julho, volte a ter funcionamento no mínimo em dois períodos. A unidade passou a atender apenas até ao meio dia com o programa de contenção de despesas adotado pela administração municipal. A revogação da medida foi solicitada através do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil  e dos vereadores José Santino, o Zezinho Leiteiro  e Zeca Monteiro (PT). Eles afirmam que o impedimento de uso da Biblioteca Municipal no período da tarde representa um grande prejuízo à população. “Principalmente na crise, cada vez mais são importantes a leitura, pesquisa, informação”, considerou Zeca Monteiro. “O nível cultural de uma comunidade pode ser baseado no número de bibliotecas municipais. Com o período de aulas, a demanda pela Biblioteca Municipal é ainda maior”, acrescentou o petista.
Zezinho Leiteiro discursou por incentivo à leitura e pesquisas. “Muitas pessoas não contam com internet em casa, sendo a Biblioteca Municipal uma referência para isso e outras pesquisas”.
Para o presidente da Câmara Municipal, o ganho com  a Biblioteca Municipal é maior com sua abertura  do que fechamento. “O custo/benefício com a biblioteca aberta é muito mais viável do que a economia com o seu fechamento”.
Corpe: O vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), esclarecimentos sobre a não realização periódica  da coleta seletiva de lixo no bairro Village Regina. “Fomos procurados por moradores do bairro que alegam que, algumas vezes, demora cerca de 15 dias para que os sacos de materiais recicláveis sejam recolhidos”, afirma Ricardinho Castilho.
Núcleo: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu informações sobre a contratação de software para utilização no Núcleo de Execuções Fiscais. Entre os questionamentos estão valores gastos  e se em algum momento houve interrupção do uso serviço.

Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade