Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2012

Vereadores defendem ações para trânsito em região de bairros na Estrada Armando Egreja

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Célio de Oliveira contata DER na defesa de investimentos para a segurança no trânsito da Estrada Armando Egreja

A Câmara Municipal de Penápolis intensificou anteontem a cobrança de medidas para maior segurança ao trânsito da Estrada Armando Viana Egreja, no trecho dos bairros Jardim Pevi e Florença. Dentro de um período de poucas semanas, o local registrou a morte de uma criança e de uma  mulher  por atropelamento.  O vereador Célio de Oliveira (PSD), pediu à administração municipal a urgente a colocação de lombada e formalizou encaminhamento de documento ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na defesa de construção de uma rotatória ou outro sistema para melhorar a segurança. “A implantação de redutor de velocidade é uma situação paliativa. A Estrada Armando Egreja demanda cuidado maior, um desafio que precisa ser resolvido”, disse Célio de Oliveira.
O vereador Hugo Crepaldi (PDT), discursou pela celebração de uma parceria entre a prefeitura e o governo de São Paulo  para investimentos pela segurança no trânsito na região do Jardim Pevi. O pedetista disse que buscará nos próximos dias o agendamento de audiência com o DER para a discussão do assunto. Hugo Crepaldi também lembrou que a Estrada Armando Egreja tem o agravante de eqüinos soltos.
O vereador Zeca Monteiro (PT), reforçou defesa pelo levantamento de qual projeto mais adequado, custos  e viabilização de apoio dos governos estadual e federal para a execução das obras.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que os riscos de acidentes na Estrada Armando Egreja, são um problema antigo,  para o qual já houve a obtenção de conquista de uma passarela junto ao governo paulista, mas sem efetivação pelo Executivo local.
O vereador Caíque Rossi (PSD), citou o grande fluxo de moradores do Jardim Pevi e do Florença, e o apelo da população da região por melhorias.

Ficha Limpa
A Câmara Municipal aprovou em  2ª e última discussão, projeto de Caíque Rossi  para abrangência do “Ficha Limpa”, em contratação de cargo em comissão no Legislativo. O mesmo vereador foi o autor de projeto igual no ano passado para o Executivo. 
Outro projeto aprovado segunda-feira   incluiu  concessão de isenção de tributos municipais  para imóveis de loteamentos  que tenham sido objetos de lançamento  ou arrecadação dessas cobranças, vinculados ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade