Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2014

Vereadores defendem ações para controle de velocidade

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento aprovado pela Câmara Municipal busca informações sobre número de acidentes na Rua Ramalho Franco

A necessidade de ações do poder público  para o controle da velocidade  de veículos em Penápolis  foi repercutida anteontem na sessão da Câmara Municipal. O tema ganhou destaque a partir de requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, na busca de informações sobre o número de acidentes na Rua Ramalho, no trecho entre a Travessa Pedro Maia (Açougue Boi Bom)  e a Av. Frei Afonso Maria de Louveira, no bairro Santa Terezinha. O parlamentar reclamou do grande perigo de acidentes na região e  apontou pedido de lombadas  por moradores. Tiquinho acrescentou que situação semelhante acontece com o prolongamento da Rua Augusto Pereira de Moraes, nas imediações de um condomínio habitacional.  
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, afirmou que praticamente a totalidade das solicitações por implantação de redutores de velocidade não tem atendimento pela administração municipal. Ele falou de perigos de alta velocidade perto da creche da Vila Tóquio e em via na região da nova faculdade no bairro.
O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo, reforçou reclamação de aumento de  abusos no trânsito na Rua Ramalho Franco a partir do recapeamento asfáltico.
O vereador Zeca Monteiro defendeu a modernização no controle de velocidade. Segundo ele, Penápolis deve ter como referência cidades que avançaram no setor, igual Araçatuba e Birigui, com a colocação de radares  e não municípios pequenos que constroem diversas lombadas. “Quem passar acima da velocidade na entrada de Araçatuba recebe multa”, lembrou Zeca Monteiro.
O vereador Alexandre Gil pediu avanços do projeto de municipalização do trânsito em Penápolis, de forma a contribuir positivamente  para o setor, incluindo controle de velocidade.
O uso de tecnologia para segurança e  a municipalização do  trânsito e a normatização do uso de bicicletas elétricas    também foram apoiadas pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo. “Sou mais favorável ao radar do que a lombada. Quando o condutor sente no bolso, o respeito aos limites de velocidade é maior. Se respeitamos fora, temos que respeitar em nossa cidade também”, considerou. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade