Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2007

Vereadores de Santa Rosa de Viterbo visitam o Daep

Com o objetivo de conhecer o sistema desenvolvido no saneamento ambiental de Penápolis, vereadores de Santa Rosa de Viterbo, município localizado na região de Ribeirão Preto, estiveram visitando as unidades do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) no início desta semana. A comitiva foi formada pelos edis Claudimiro Souza Pires, Gisleine Eleutério e pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Geraldo Tadeu Cicolani.

Conforme explicou o vereador Claudimiro Pires, que teve como contato inicial e incentivador da visita ao Daep o ex-deputado Ricardo Castilho, a vinda a Penápolis teve o interesse de conhecer os serviços de tratamento de água e esgoto, coleta e destinação de resíduos sólidos, gerenciamento de tarifas e taxas, educação ambiental e o trabalho de recuperação ambiental do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.  “A visita foi excelente e constatamos instalações, equipamentos e equipes de trabalho funcionando de forma integrada e em prol da população”, avaliou o vereador Pires. Os vereadores também conheceram as instalações e o sistema da coleta seletiva de lixo doméstico através da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). A notícia que os deixou ainda mais impressionados, segundo declarações próprias, foi que a cooperativa estará iniciando a coleta do óleo de fritura usado, preservando e protegendo a natureza do descarte inadequado deste material. Segundo a vereadora Gisleine Eleutério, a visita foi muito proveitosa por mostrar uma visão diferenciada de administração pública. “O Daep é uma autarquia que oferece um serviço muito abrangente à população. Levamos conosco uma experiência ótima”, afirmou.

“Além disso o diretor Lourival fez um ótimo acompanhamento, esclarecendo em detalhes todas as etapas do trabalho oferecido pelos diversos setores da empresa”, acrescentou. Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa de Viterbo, Geraldo Tadeu Cicolani, o principal ponto da visita foi o fato de conhecer um padrão fora do sistema Sabesp.

A visita foi muito importante para nós, já que queríamos conhecer um tratamento de água e esgoto que não seja nos moldes da Sabesp. Com o que vimos e aprendemos aqui podemos fazer várias indagações e solicitações de melhoria no sistema em nossa cidade”, comentou Geraldo.

 

Trabalho bem feito

Para o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, que acompanhou os visitantes, a quantidade de visitas que a cidade vem recebendo prova a execução de um trabalho bem feito.  “Temos recebido muitas visitas, de várias cidades do país, e isso prova que estamos no caminho certo, já que tudo que o Daep executa é feito para a melhoria de vida de nossa população. O fato de sermos uma autarquia mostra que o dinheiro pago pelo contribuinte não sai de nossa cidade; ele é devolvido para o povo em obras, serviços ou manutenção das tarifas mais baixas da região”, afirmou Lourival. “Sabemos que precisamos de constante evolução, sempre avançando no serviço de saneamento e transformando o Daep cada vez mais em um modelo de empresa responsável no saneamento ambiental” – finalizou o diretor. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade