Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2007

Vereadores aprovam Dia Municipal da Imigração Japonesa

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade anteontem projeto de lei que institui em 18 de junho o Dia Municipal da Imigração Japonesa no Brasil. A matéria, de autoria do prefeito João Luís dos Santos (PT), estabelece que a administração municipal   realizará e incentivará eventos voltados para a comemoração da imigração japonesa no Brasil. A chegada desses imigrantes ao país completou na segunda-feira  99 anos. Os primeiros 800 japoneses vieram pelo navio Kasato Maru, zarpado de Kobe em 28 de abril de 1908. O desembarque aconteceu no dia 18 de junho do mesmo ano no porto de Santos.
Durante a discussão da criação do Dia Municipal da Imigração Japonesa, os vereadores Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza e Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, destacaram a contribuição dos japoneses para o desenvolvimento do Brasil. O peemedebista lembrou a coincidência de data da história da imigração que completará 100 anos com a fundação da cidade de Penápolis. “Nosso município terá a comemoração de duas datas históricas no próximo ano. O prefeito e a Câmara Municipal estão de parabéns pela valorização dos imigrantes japoneses”. Tiquinho falou da abrangência de colaboração dos japoneses no Brasil. “São pessoas de muito valor e trabalho para Penápolis,  para o Estado de São Paulo e todo o país”.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o empresário Francisco Altimari  pela inauguração do Residencial Vila Rica, de 16 apartamentos , no Jardim Guanabara (propositura do vereador Cláudio Tiradentes);  Moção de Congratulação para o Grêmio Recreativo da Retesp pela conquista do título de campeão do Torneio de Futebol dos Jogos do Sesi (propositura do vereador Jorge Amorim), e Moção de Congratulação para o empresário Hugo Fráguas pelo contínuo  desenvolvimento de suas atividades profissionais com geração de emprego e renda para Penápolis (propositura do vereador Mauro Olympio).

Plano Diretor 
Também foi aprovado em primeira discussão projeto de lei que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Plano Diretor do município, acrescentando que a obrigação tratada no artigo 33 da Lei 1442, de 24 de janeiro de 2007, é válida para as novas construções, em terrenos vazios, e dispensada para as construções em lotes com testada igual ou inferior a 10 metros. A segunda e última discussão do projeto ocorrerá no dia 25 de junho.

Interino
O vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Amorim, presidiu a sessão de segunda-feira, em substituição ao presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PMDB), que faltou ao encontro por problemas de Saúde. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade