Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2023

Vereadora Professora Jandinéia defende melhorias para Museu Histórico de Penápolis

Imagem/Arquivo PMP
Detalhes Notícia
Professora Jandinéia defende reabertura do Museu Histórico Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão

DA REDAÇÃO

A professora Jandinéia (PT) defendeu, através de requerimento, agilidade nas reformas do Museu Histórico Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”. No documento apresentado no início de fevereiro último, a vereadora pediu à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informações sobre a reabertura do Museu para o público.
O fato, segundo ela, é que algumas pessoas interessadas em pesquisas estavam encontrando dificuldades para acessar o material em razão da reforma que, embora concluída em parte, não consegue atender a demanda, inclusive para visitação pública.
“Recebi uma resposta da secretaria que informava sobre o que já foi executado até o momento no Museu Histórico, inclusive com a garantia de que as pesquisas não estavam sendo dificultadas por essa razão”, disse a vereadora. Porém segundo ela, o que mais preocupou foi que o museu tem dificuldades com a falta de funcionários, já que o município tem 9 equipamentos dessa natureza, mas somente 24 funcionários para atender essa demanda cultural.
Ao tomar conhecimento de que o Museu Histórico precisa ter seu efetivo aumentado, a vereadora informou que vai indicar ao Executivo sobre essa necessidade, inclusive com a contratação de funcionários que tenham o perfil para o desenvolvimento das atividades que o museu exerce, como atendimento ao público, atividades de educação patrimonial, entre outras. “Foi isso que sugeriu o secretário da pasta, Lucas Casella, ao responder o nosso requerimento, e nós vamos indicar ao prefeito essa necessidade”, garantiu a vereadora.
A vereadora foi informada que o Museu sofreu uma infestação de cupins nos painéis informativos e fotográficos da área expositiva, que precisam ser removidos para eliminação da praga. “Como muita coisa foi comprometida com a infestação dos cupins, entendemos que deve existir um empenho da Administração, e da própria secretaria, para sanar os problemas e colocar o Museu à disposição da comunidade”, observou a vereadora.
“Entre as dificuldades apresentadas na resposta, vimos que existe desde 2022 proposta para a contratação de serviços de criação da arte visual do novo projeto expográfico. Vamos pedir ao Executivo agilidade também nesse processo”, informou Jandinéia.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade