Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2023

Vereadora Professora Jandinéia defende, em Brasília, recursos para Saúde de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Em audiência, vereadora pediu recursos para Santa Casa, cirurgias eletivas e um ambulatório odontológico

DA REDAÇÃO

A vereadora Professora Jandinéia Fernandes (PT), participou na última terça-feira (12) de audiência com a equipe da SRI (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República), comandada pelo ministro do Governo Lula, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, em Brasília, quando apresentou projetos e investimentos para o município de Penápolis.
A vereadora petista e mais quatro parlamentares da cidade, foram recebidos pelo ministro, pelo Coordenador Geral de Acompanhamento Regional da Secretaria de Relações Institucionais, Humberto Tobé, pelo secretário especial de Acompanhamento Governamental, Silvan Alan Ferreira Silva, e a assessora Eliza Ayumi Morita.
Conforme explicou, Jandinéia foi acompanhada pelos colegas de Câmara Letícia Sader, Nelson Cabeção, Paulinho do Esporte e Altair Reis. Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas sobre as atribuições das Secretarias de Relações Institucionais, Secretaria Especial de Assuntos Federativos e Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares. “Agradecimentos especiais ao Tobé, Eliza e Sinval Alan, que nos receberam com muito carinho e atenção, refletindo o carisma e simpatia, marcas registradas do ministro Padilha e seus colaboradores”, enfatizou a vereadora.
Durante a visita, entre as demandas apresentadas, foi solicitado recurso para a instalação de um Ambulatório Odontológico como cadeiras, refletores, aparelhos de raio X e periféricos, cirurgias eletivas, além de recursos pra Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. 
Em relação ao ambulatório odontológico, a vereadora explicou que o pedido visa melhorar o atendimento nessa área, inclusive em relação a um serviço de emergência aos finais de semana e feriados no Pronto Socorro Municipal, principal entrada de atendimentos médicos dessa natureza.
“Como foi apresentado em requerimento, seria importante a Secretaria Municipal de Saúde, tendo essa estrutura melhorada, colocar em prática esse atendimento, com um profissional (dentista) de plantão, atendendo casos de urgência e emergência, por ordem de classificação de risco, sendo os mais graves e aqueles que causam maior sofrimento aos pacientes”, reiterou.
Ainda conforme o requerimento. em um registro recente, um munícipe após ser atendido por fratura no dente, recebeu a sugestão para que procurasse o serviço municipal somente na segunda-feira. “Esse tempo poderia causar um dano, pois uma infecção por bactérias poderia causar a “morte” do dente. Esse serviço, disponível aos finais de semana, poderia atender casos emergenciais de extrações, dor de dente ou ainda traumas dentários por queda”, argumentou a vereadora, ao solicitar recursos para esse serviço.
Informou quem como vereadora e presidente do Partido dos Trabalhadores de Penápolis, diante da receptividade do Ministro e seus colaboradores, se colocou à disposição e referência para as demandas do município. Já a equipe da Secretaria das Relações Institucionais se prontificou a realizar os devidos encaminhamentos, a fim de que as demandas sejam acompanhadas e respondidas o mais breve possível.

Parcerias
Padilha é um grande parceiro de Penápolis. Como Ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014) conquistou 3 vagas de profissionais do Mais Médicos para o município; trouxe o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); fortaleceu o Programa Farmácia Popular, atingindo 12 unidades pela cidade e beneficiando mais de 16,3 mil  pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma e mais de 7,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos para doenças crônicas como remédios para rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e também fraldas geriátricas com descontos de até 90%; articulou UBS para a cidade; e investiu na ampliação das equipes de Saúde da Família e do Brasil Sorridente. 

(Carlos Netto, com informações da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade