Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2017

Vereador Ziza pede atualização de legislação sobre permanência de trailers em praças

Imagens/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Área do município no bairro Florença foi limpa pela administração municipal após cobrança da vereadora Ester

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou nessa semana ao Executivo, indicação com defesa da atualização da legislação municipal sobre a permanência de trailers de lanches e similares em praças públicas da cidade. A iniciativa, apresentada pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (PMDB), busca avanços no setor com possibilidade de ampliação do número de atendimentos. “Nosso objetivo é de melhorar e disciplinar a utilização dos espaços de todas as praças públicas urbanizadas da cidade pelos chamados food truck, a fim de que, dependendo do espaço físico, possa haver a permanência de mais de um trailer de lanches ou similares, como é uma tendência mundial”, diz parte do pedido formalizado por Ziza. O vereador propõe também que na modernização da legislação, os proprietários dos trailers não teriam pagamento pela utilização do espaço público, mas passariam a ser responsáveis  pela manutenção e conservação da praças através de limpeza, retirada do lixo e capinação. “Seria uma contrapartida pela cessão do espaço público e uma forma de desonerar o município, tanto financeiramente como em termos de tempo e de pessoal na manutenção das praças”, considera Ziza.

Florença
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi atendida com a realização de limpeza de área do município no bairro Florença. O local  recebeu cuidados através da Secretaria Municipal de Obras. “Nossos agradecimentos pelo bom trabalho”, diz Ester.
Em outra atuação em defesa do bairro Florença, a vereadora requereu informações ao Executivo sobre a deterioração da pavimentação asfáltica. O pedido foi feito  por esclarecimentos diante do estragado ocorrer em pouco tempo desde a realização da obra.
Ester também indicou segunda-feira, dia 20, na sessão da Câmara Municipal,  a limpeza dos bueiros da região do início da Av. Luis Osório e final da Rua Alayde Ferraz de Almeida, nas imediações do Clube Penapolense e Cerâmica Santa Mariana.

SOS
Ester requereu ao Serviço de Obras Sociais (SOS), cópia da planilha da situação financeira da entidade.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade