Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2022

Vereador vira réu em processo que investiga postagem considerada homofóbica e racista

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Se condenado, parlamentar do PL pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, além de pagamento de multa

O vereador Anderson Branco (PL), da Câmara de São José do Rio Preto, virou réu no processo que investiga uma postagem supostamente homofóbica e racista, feita por ele nas redes sociais em julho do ano passado. Se condenado, ele poderá cumprir pena de 2 a 5 anos de prisão, além de pagamento de multa.
De acordo com a denúncia feita pelo promotor Sérgio Acayaba de Toledo, a imagem publicada por Branco é caracterizada como discriminação e preconceito.
“Essa cena publicada pelo denunciado é claramente interpretada como uma mão branca salvadora que protege a família tradicional da ameaça negra e gay, o que evidentemente indica um ataque injusto aos negros e à comunidade LGBTQIA+, caracterizando a discriminação e o preconceito que tipificam o crime de racismo", diz um trecho da denúncia.
A publicação feita na época mobilizou ativistas e militantes LGBTQIA+ e do movimento negro da cidade e região. O vereador chegou a ser defendido pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (Republicanos). O assunto também foi pauta do Conselho de Ética da Câmara; na ocasião, o político conservador foi absolvido.
A reportagem, Branco afirmou que sofre perseguição ideológica. Veja o posicionamento do vereador na íntegra, abaixo:
“Sou réu agora de uma imagem abstrata que repostei como milhões de pessoas repostou (sic) no país.  Só eu fui processado no país, engraçado o Facebook e o Instagram não retirou (sic) os conteúdos por ser homofóbica e racista né. Minha liberdade de expressão foi ferida, me causa estranheza tudo isso só por causa de um repost nas minhas redes sociais, sofro perseguição Ideológica de esquerda por defender a família e as crianças da ideologia de gênero”, afirmou.

(Com SBT Interior)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade