Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2017

Vereador Roberto Delfino participa de audiência na defesa do acampamento Nelson Mandela

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ao centro, vereador Roberto Delfino e o deputado estadual Luiz Fernando em audiência na sede do Incra em São Paulo

Ao lado do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira e de outras lideranças, o vereador  Roberto Delfino (PMDB), participou segunda-feira, dia 13, de audiência na sede do Instituto  Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Paulo. O parlamentar ajudou na defesa contra o despejo dos moradores do acampamento Nelson Mandela, na frente da Fazenda São José, em Penápolis e avanço para que a área ocupada seja destinada para reforma agrária. Os pedidos foram feitos em reunião com o superintendente do Incra em São Paulo, Alexandre Pereira. O acampamento Nelson Mandela conta com 160 famílias acampadas há 3 anos e meio. Roberto Delfino e o deputado Luiz Fernando relatam que os acampados estavam convivendo com a incerteza de sofrer com reintegração de posse a qualquer momento. "A Justiça tinha acatado um pedido sem sentido e, infelizmente, deixava centenas de mulheres, idosos e crianças na iminência de perder seu lar. O Estado, que é o credor das terras em questão, já tinha demonstrado interesse em destinar o terreno para a reforma agrária, por meio do Itesp, assim como o INCRA", contam Delfino e Luiz Fernando. Após eles apresentarem todo o  histórico do acampamento, o superintendente do Incra, atendeu reivindicação e reafirmou interesse do órgão federal em destinar o terreno para a reforma agrária e imediatamente notificou a Justiça para que não ocorra a reintegração.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, ao diretor regional  em Araçatuba, Lucas Aguiar Grandolfo e à diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Penápolis (PAT), Márcia Arriero, pelo trabalho pelo trabalho que tornou o posto local mais atuante da região em relação às vagas de emprego,  Moção de Congratulação ao Laboratório Tetsuo Mandai pela celebração de 50 anos de fundação, Moção de Congratulação à equipe de TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), da 4ª Cia, do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba, pelo excelente trabalho  com várias apreensões de entorpecentes, armas, munições e contrabando (proposituras do vereador Mauro Olympio), Moção de Congratulação à Diretoria Regional de Ensino de Penápolis pelos excelentes  resultados educacionais  alcançados junto ao IDESP ( propositura do vereador Tiquinho); Moção de Congratulação à Diretoria da Associação dos Amigos da Casa de Apoio de Penápolis, em Barretos, pelo 3º Show de Prêmios em prol da entidade (propositura do vereador Roberto Delfino) e Moção de Congratulação ao 1º tenente da Polícia Militar, Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, comandante interino da 2ª Cia de PM  de Penápolis, pelos relevantes serviços em prol da sociedade penapolense (propositura do vereador Nardão Sacomani).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade