Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2019

Vereador requer pintura com nomes de ruas em postes

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Pintura de nomes de ruas e avenidas em postes, defendida para Penápolis, já acontece em Avanhandava (foto) e Tupã

O aproveitamento dos postes de energia elétrica para pintura das nomenclaturas de ruas e avenidas em Penápolis voltou a ser solicitado pela Câmara Municipal. A nova defesa surgiu através de requerimento de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM). O democrata questiona a administração municipal sobre  os motivos para a não  execução de identificação da forma proposta, a qual  já  conta com lei municipal e possui efetivação em outras cidades, como Tupã e mais recentemente em Avanhandava. “A visibilidade da nomenclatura pintada nos postes é muito boa e acredito que os custos são até menores do que  por placas”, disse Nardão Sacomani.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  destacou que a pintura de nomes de ruas em postes ainda possibilitará combate à poluição visual  neles. “Temos um monte de coisas fixadas nos postes, o que representa um problema que precisa ser combatido e fiscalizado”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lembrou que para os novos loteamentos, legislação de sua iniciativa já obriga a colocação de placas de nomenclaturas e considerou que a pintura em postes para os antigos casos é uma  alternativa viável. “É um projeto que deve avançar  proporcionando  atendimento às regiões que ficaram sem o serviço”.  
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), citou o início da defesa de pintura de nomenclaturas em postes em 1997 pelo então vereador Jadir Raymundo.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), relatou que em Tupã a identificação de ruas com pintura em postes funciona muito bem e reforçou apoio para a sua implantação em Penápolis. “A permanência de ruas e avenidas sem identificação em Penápolis passa impressão de descuido”. O vereador Júlio Caetano (PSD),  defendeu o fortalecimento da Secretaria de Trânsito e sugeriu a  realização de mutirões por regiões para investimentos em identificação de ruas e avenidas na cidade.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade