Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2013

Vereador repudia transferência de atribuições da CPFL para prefeitura

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro manifesta preocupação com o aumento de custos para o município

A transferência da responsabilidade pela infraestrutura  da iluminação pública, da CPFL,  para as prefeituras está sendo repudiada pelo  vereador Zeca Monteiro (PT). A preocupação do parlamentar consiste nas dificuldades  e custos que a medida provocará, principalmente para os orçamentos dos municípios. A nova disposição faz parte da Resolução Normativa nº 414/2010, aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o estabelecimento  das condições gerais de fornecimento de energia elétrica. Zeca Monteiro relata informações da Confederação Nacional dos Municípios que a transferência  da responsabilidade  pela infraestrutura  da iluminação pública  aumentará em média 28% a despesa anual dos municípios. A situação demandará viabilização de alternativas de busca de custeios, como a criação da Cobrança de Iluminação  Pública (CIP).

Luz
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), indicou a melhoria da iluminação  da Av. Minas Gerais, entre as Ruas Irmãos Chrysóstomo de Oliveira  e Rio de Janeiro; colocação de cobertura  na parte externa da Macro 4 de Saúde e  destinação de vigia para a mesma unidade; colocação de redutor de velocidade na esquina da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira com a Av. Minas Gerais; redutor de velocidade na Av. Avenida Ângelo Bossa Martines, no Residencial Florença; reconstrução da guia e sarjeta da Av. Melhem Rahal ( na frente do Bar do Costa); limpeza da Av. Jamil Fonseca Azman, no Jardim Eldorado e substituição do poste de madeira na Rua Felismino Machado Vilas Boas, no Jardim Esplanada.

Captação
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reiterou pedido pela melhoria da iluminação da Rua Altino Vaz de Mello, entre a Av. Ivanoé de Cunto e a captação de água no Ribeirão Lajeado; sanitários com acessibilidade  na Clínica de Especialidades;  iluminação da última via no Jardim Esplanada;  melhorias da sinalização de trânsito  do Jardim Eldorado; reparos na pavimentação asfáltica  da Av.  Albertina Reisser e do cruzamento da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira com a Av. Mato Grosso; e inclusão da Rua José Pinto de Almeida no programa de recapeamento asfáltico. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade