Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2014

Vereador repudia falta de reajuste para manutenção das Apaes

O presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), repudiou segunda-feira a falta de apoio  do poder público em níveis estadual e federal para a manutenção das Apaes.  Em discurso na tribuna do Legislativo, ele classificou como absurda resolução do governo paulista de não aumentar o repasse per capita aos alunos dessas entidades, incluindo a de Penápolis. Caíque Rossi discursou pela  a união da comarca numa ação em defesas das Apaes. “O atendimento da Apae é muito importante e de excelente qualidade. A falta do aumento per capita trará dificuldades para um serviço que faz a diferença da vida dos especiais”, considera o presidente da Câmara Municipal. Segundo ele, com  a decisão de não promover o aumento per capita, o Estado compromete o atendimento das entidades. “Não podemos aceitar isso. Temos que nos unir em prol das Apaes, principalmente a de Penápolis, referência de qualidade”.

Gestante
Outro manifesto de Caíque Rossi ocorreu pela viabilização de atendimento às gestantes no Postão de Saúde na parte térrea. O espaço atual, dotado de passagem por escadas, tem gerado transtornos na sua utilização. Caíque Rossi reiterou defesa pela colocação de aparelhos de ar condicionado em todos os quartos da Santa Casa no setor do SUS e disponibilização de cadeira de rodas em repartições públicas, em especial de Saúde, para utilização em casos de dificuldades de locomoção.

Prolongamento
Caíque Rossi indicou à administração municipal a abertura de rua na continuação  da Av. Leopoldina Alves Cardoso, no Jardim Santa Terezinha, ampliação do atendimento do transporte coletivo até as 23h nos dias que comércio funcionar no período noturno no final do ano, implantação de uma horta comunitária  no Residencial Gualter Monteiro, colocação de mais areia no campinho do Conjunto Habitacional “49 Casas” e  instalação da placa de nomenclatura  na Unidade de Trauma e Emergência  Dr. Luiz Manuel da Cruz Valente, na entrada do Pronto Socorro Municipal. Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, Caíque Rossi questiona a prefeitura se é verdadeira informação de que funcionários da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando sem os equipamentos de proteção individual.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade