Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2019

Vereador reitera defesa por unidade de hemodiálise

O vereador Carlos  Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS),  apresentou requerimento segunda-feira, dia 11,  com reforço de sua defesa iniciada no ano passado para a abertura de uma unidade de hemodiálise em Penápolis. Na tribuna da Câmara Municipal, ele falou da importância que o atendimento local representará para dezenas de pacientes da cidade e da comarca. “Só de Penápolis são 46 pessoas que viajam 3 vezes por semana para a realização de hemodiálise em Promissão e Araçatuba. Acordam às 3 horas da madrugada para retornarem do tratamento já no período da tarde.  Trata-se de uma rotina muito desgastante. Além dos moradores de Penápolis, o centro de hemodiálise na cidade poderá facilitar também o atendimento aos pacientes dos municípios da comarca”, discursou.  
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou que são grandes as chances de Penápolis ter uma unidade de hemodiálise. “Parabéns a todos os envolvidos na luta que avança para o município ter hemodiálise”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), aproveitou a discussão pela viabilização da hemodiálise,  para voltar  cobrar da prefeitura a aquisição de equipamento para pressoterapia, o que também evitaria que pacientes tenham que viajar para tratamento fora.
Os vereadores Pr. Bruno Marco e Júlio Caetano (PSD), reforçaram manifesto de apoio para a criação da unidade de hemodiálise em Penápolis.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de  Congratulação para Eder Fonzar Granato  pela sua promoção a mestre Kodansha pela Federação Paulista de Judô  e  para o bombeiro Bruno Trindade Gastaldi,  de Penápolis, pelo atendimento  no desastre de Brumadinho (proposituras do vereador Rubinho Bertolini). 
De autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi aprovada Moção de Aplauso aos bombeiros  que atuam nos resgate de vítimas em Brumadinho.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade