Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2017

Vereador reforça cobrança de cuidados para avenida Leopoldino Alves Cardoso

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Júlio Caetano afirma que as recentes chuvas agravaram as condições do asfalto da Av. Leopoldino Alves Cardoso, no bairro Santa Terezinha

Umas das mais antigas cobranças do bairro Santa Terezinha, a Av. Leopoldino Alves Cardoso, teve nova defesa de melhorias através da Câmara Municipal de Penápolis. O pedido foi apresentado pelo vereador Júlio Caetano (PSD). No documento encaminhado ao Executivo, ele relata que as chuvas agravaram as condições da pavimentação asfáltica, dificultando ainda mais as condições de tráfego de veículos. “São grandes buracos e deteriorações diversas na pavimentação asfáltica”, relata o pessedista.

Skate
O vereador Júlio Caetano também indicou à administração municipal a realização de reparos na pista de skate no Parque Maria Chica e a erradicação de formigueiros  na praça na confluência  da Rua Campos Sales com a Rua do Lazer, no bairro Cecap.

Paralelepípidos
A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Pr. Bruno Marco (PSD), na busca de informações sobre os paralelepípidos retirados da Av. Luís Osório. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), repercutiu a iniciativa com defesa para que o material seja utilizado em outras vias. O vereador Júlio Caetano sugeriu a destinação de algumas unidades dos blocos para o Museu Histórico da cidade para preservação da memória de sua utilização.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), discursou que haverá bom reaproveitamento dos blocos retirados, tendo como possibilidades a colocação no novo cemitério e em bairros. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza”, acrescentou que  o corredor principal da Necrópole Santa Cruz demanda melhorias de passagem e a utilização dos paralelepípidos é uma alternativa.

Corpe
Ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), Bruno Marco indicou a promoção de encontros periódicos com coletores de lixo e membros da Corpe para aperfeiçoamento de atendimento. “Vários munícipes nos procuraram relatando deficiência na prestação de serviços  de coleta de lixo orgânico e reciclável. Os encontros sugeridos proporcionarão ações para avanços na eficiência dos serviços”.

Ferrovia
O presidente da Câmara Municipal,  Rubinho Bertolini (SD), requereu ao Executivo, cópia do relatório técnico da Empresa Rumo Logística, sobre a retirada das cancelas  da linha férrea e as medidas de segurança adotadas pela prefeitura.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade