Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2017

Vereador questiona abandono de máquina trituradora de resíduos

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Máquina de triturar entulhos da construção civil tem questionamento do vereador

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre o abandono da máquina de triturar resíduos sólidos (entulhos),  na Central de Tratamento de Resíduos do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), ao lado do aterro sanitário. O documento questiona os motivos da falta de uso da estrutura e a previsão de restabelecimento do atendimento. “Cabeça” também levanta se existe possibilidade de parceria da administração municipal  para terceirização do serviço.
A máquina de triturar entulhos da construção civil foi adquirida por meio de convênio firmado entre a prefeitura de Penápolis e o Fecop – Fundo Estadual de Controle da Poluição, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado de São  Paulo. O investimento total foi de R$218.500,00, sendo R$170 mil  do Fecop e o restante de contrapartida do município. 

Asfalto
Com a formalização de indicações, “Cabeça” também encaminhou à prefeitura pedidos para a manutenção na pavimentação asfáltica da Rua Expedicionário Armando Severin, na Vila São Joaquim; revitalização da Praça na frente da Casa de Repouso Harmonia, limpeza dos canteiros centrais da Estrada Irmãos Buranello e pintura de faixa de pedestre na Rua João Antonio de Castilho, ao lado do Terminal Rodoviário e na Av. Rui Barbosa, na frente do Bazar Barateiro.

Servidor
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), indicou estudos para que os servidores municipais possam apresentar declaração de acompanhante em consultas médicas, de pais com idade acima de 65 anos (nos casos de funcionário filho único) e filhos menores de 12 anos.

Reposição
O vereador Júlio Caetano (PSD), participou sexta-feira, dia 17, de reunião com representantes da administração municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pela reivindicação de reposição salarial e outros benefícios à categoria. Entre a solicitações, está a criação de incentivo aos servidores municipais que não tiverem faltas injustificadas, licença médica por mais de 15 dias, advertência ou qualquer tipo de punição.
Outro pedido, que já havia sido encaminhado ao Executivo por Júlio Caetano, ocorre pela criação de lei municipal com direito para os servidores municipais acompanharem seus parentes de primeiro grau, cônjuge, em tratamento oncológico e consultas  mediante comprovação de atestado ou declaração de comparecimento uma vez por mês, sem desconto do dia do servidor.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade