Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2013

Vereador quer implantação de anel viário em Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Caíque Rossi ressalta que anel viário ajudará a evitar que veículos pesados passem por dentro da cidade

O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), apresentou anteontem pedido à administração municipal pela viabilização do anel viário em Penápolis. Trata-se de plano de obras para trânsito circundando o perímetro urbano. O projeto melhora a interligação de vias e evita que veículos pesados passem por dentro da cidade. Caíque Rossi destaca que a efetivação do anel viário representará um grande avanço para a cidade. "Temos que pensar grande. O anel viário proporcionará uma melhora significativa para o trânsito, ajudará a escoar a produção e evitará acidentes e transtornos", disse o presidente da Câmara Municipal. Segundo ele, é importante que mesmo na falta da totalidade de recursos para a realização das obras por completo, que aconteçam avanços por etapas, como o prolongamento da Rua José Pinto de Almeida.

O anel viário para Penápolis foi projetado no plano diretor do município em 2007, pela lei municipal nº 1443. Para novos loteamentos nas áreas de abrangência do sistema já são previstos atendimentos ao sistema.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que o projeto do anel viário existe há vários anos e que deve "sair do papel".

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), considerou que o anel viário demanda investimento muito alto, motivo pelo qual ainda não foi executado.

O vereador Zeca Monteiro (PT), citou que uma das alternativas para obtenção de recursos para as obras que circundariam a cidade é o município conseguir apoio de bancadas de deputados.

O vereador Alexandre Gil (PT), sugeriu a formação de uma Frente Suprapartidária de Penápolis para a defesa de recursos na capital federal.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches e ao técnico Rogério de Oliveira Pires, pela conquista do 2º lugar da equipe de Penápolis na disputa da Copa TV TEM de Futsal (propositura do vereador José Santino). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade