Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2013

Vereador quer explicação sobre aumento na tarifa de água

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o "Professor Luís (PSDB), com questionamento ao Poder Executivo sobre o reajuste de 8% na conta de água em Penápolis. O tucano diz que é de conhecimento de toda a população que o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), fechou as contas de 2012 com prejuízo de aproximadamente R$ 700 mil. Segundo ele, seu pedido busca esclarecimento se o reajuste na tarifa de água ocorre para amenizar o impacto nas contas do departamento ou para custear os materiais utilizados no processo de tratamento da água. "Desse percentual, queremos que o Executivo elucide à população quanto tem aplicação na manutenção da autarquia, nos investimentos para melhorias dos serviços e se o reajuste poderia ter sido menor que o anunciado", considera o vereador.

Corpe

O vereador Professor Luiz também questiona a administração municipal sobre o destino dado ao material que estava acumulado na Corpe. Ele lembra que o serviço passou por vários problemas no ano passado e após denúncia ao Ministério Público, a Prefeitura foi acionada e obrigada a dar um destino àquele material. Professor Luiz requereu informações sobre destino final do lixo reciclável e se houve custos à administração municipal com o transporte dele.

 

Praças

Outro requerimento de Professor Luiz questiona a administração municipal se o seu quadro de pessoal responsável pelos serviços de manutenção das áreas verdes atende a demanda do município. O vereador cita a grande quantidade de praças na cidade e pede informações se haverá abertura de licitação para contratação de empresa terceirizada para o setor.

 

Dengue

Professor Luiz também requere à administração municipal informações sobre a dengue em Penápolis. Ele busca informação sobre o número de casos da doença e sobre quais providências estão sendo tomadas para combater o problema.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Sebastião Laércio da Rosa, pelos 20 anos de ordenação sacerdotal (propositura do vereador Alexandre Gil) e Moção de Congratulação à empresária Renata Galante pelo transcurso de 2 anos da fundação de sua loja RG Modas, no bairro Cidade Jardim (propositura do vereador José Santino). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade