Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2014

Vereador quer estudos para gestante ter direito a vaga reservada em estacionamento

Divulgação
Detalhes Notícia
Em várias regiões do país gestantes ganham direito a reserva de vaga em estacionamento

 As gestantes poderão ter direito a reserva de vaga em estacionamento em Penápolis.  O atendimento tem possibilidade de ser viabilizado através de projeto em estudo pelo presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD). A ideia é a divisão das vagas já existentes para idosos com as gestantes, de forma que as duas categorias poderiam utilizar a mesma reserva. “Recebi a sugestão da inclusão das gestantes e a considero muito interessante. Vamos colocar a proposta em discussão e se houver entendimento da sua viabilidade, elaborarei projeto de lei nesse sentido”, disse Caíque Rossi.  O vereador também repercutiu que em bancos e supermercados da cidade existe preferência de atendimento a gestantes, diferente de vagas para estacionamento, restritas atualmente a deficientes físicos e idosos.
O direito de reserva de vaga para grávidas tem ganhado projeção em várias regiões do país. A defesa do benefício considera que toda gestante , do primeiro ao último mês, possui a mobilidade reduzida. O ganho de peso e o crescimento da barriga geram grande sobrecarga  na coluna vertebral e ao sistema cardiorespiratório, causando desconforto e cansaço.
Na capital paulista, mesmo antes da criação de legislação, grandes empresas, como o Pão de Açúcar e shoppings centers criaram reserva de vagas para gestantes.  Em 2013, por iniciativa do vereador Aurélio Nomura, o município de  São Paulo passou através da lei número  15.763, dispor de reserva em estacionamentos para gestantes e pessoas com crianças de colo.
Asfalto: Caíque Rossi indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico  da Av. Josefina Veiga de Araújo com a Av. Tibúrcio Ferreira Mendes, no bairro Cidade Jardim;  limpeza do mato na estrada da Jacutinga e de terreno ao lado da Rua Lúcia de Carly Ribeiro de Barros, número 2110, no Residencial Rosa Alberton, vigilância dos cemitérios por câmeras e vigias, calçamento das duas hortas comunitárias  do Jardim Alphaville e cuidados para a praça na Av. Santa Cruz do Avanhandava.  Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade