Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2013

Vereador quer descentralização de medicamentos dos postos de Saúde

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Aquisição de ambulância viabilizada com apoio da deputada Regina Gonçalves foi repercutida pelo vereador Ricardinho Castilho

A Câmara Municipal de  Penápolis, por iniciativa do vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu à administração municipal   a descentralização da   entrega dos medicamentos pelas farmácias  das  unidades básicas de Saúde. A defesa acontece para que o atendimento ocorra através de convênio com as farmácias particulares da cidade, denominado “Farmácia Popular”.  Ricardinho Castilho    diz que a medida proporcionará maior acesso à população, especialmente em períodos  em que as unidades de saúde estão sem funcionamento. “A exemplo  do Programa Farmácia Popular do Brasil, do governo federal, queremos ampliar o acesso da população  aos medicamentos básicos  e essenciais, diminuindo assim o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar”, considera o vereador em documento encaminhado ao Executivo.  Ricardinho Castilho adiantou que em breve será realizada uma reunião entre proprietários de farmácias e a administração municipal para discussão forma jurídica para a efetivação da parceria.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), defensor há mais  de 2 anos de projeto semelhante, repercutiu que uma alternativa viável é a prefeitura deixar de comprar medicamentos distribuídos gratuitamente pelo governo federal e utilizar os recursos economizados para aquisição de outros remédios.
O vereador e médico Zeca Monteiro (PT), avaliou que a descentralização representará um avanço. “As vezes, durante plantão sábado a noite no Pronto Socorro, vejo que existe necessidade de antibiótico para criança carente e se tem farmácias com plantão 24 horas, talvez a solução seja esta”.      

Ambulância
O vereador Ricardinho Castilho destacou na tribuna da Câmara Municipal a compra de uma ambulância zero quilômetro para  atendimento à Secretaria Municipal de Saúde. O veículo, de R$ 96 mil, foi adquirido por  meio de emenda viabilizada com a deputada estadual Regina Gonçalves (PV). Ricardinho Castilho relatou que a ambulância foi equipada pela prefeitura para atendimento a cadeirantes. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade