Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2013

Vereador propõe Projovem Trabalhador Juventude Cidadã

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento do vereador Nardão Sacomani (DEM), em defesa de ações pela implantação do programa Projovem Trabalhador Juventude Cidadã.

O documento questiona a administração municipal sobre quais ações e a possibilidade de efetivação da proposta apresentada pelo democrata. O projeto acontece pelo governo federal. Trata-se de programa de qualificação social e profissional para capacitação de jovens entre 18 e 29 anos, dando oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

São mais de 10 cursos oferecidos, como de recepcionista e eletricista. Os alunos recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 mensais, lanche, auxílio transporte, material didático, kit estudantil e seguro contra acidentes pessoais. Nardão Sacomani encaminhou o pedido do Projovem Trabalhador à prefeitura após contatos com o município de Monte Mor, atendido com o programa.

 

Trânsito

Nardão Sacomani indicou à administração municipal a revitalização da sinalização de trânsito na confluência da Rua Giácomo Paro com a Av. Luiz Osório. O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), pede melhorias nas áreas de desnível da Rua dos Lavradores, atrás do Supermercado São Cristóvão, na Vila Dona Eugênia; a instalação de rede de água no canteiro central no final da Av. Guilherme Lang, na Vila São Joaquim e o aterramento de valeta no acostamento da Estrada Vicinal Francisco Salla.

 

Sessão

A Câmara Municipal vota segunda-feira projeto do Executivo para o Plano Plurianual do Município para o quadriênio 2014/2017. Também será votado projeto de suplementação no orçamento do município em R$ 1.042.155,00.

Os recursos atendem a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social e Cidadania. Outro projeto em pauta, de autoria do vereador Ricardinho Castilho (PV), altera o Código de Posturas. A matéria estabelece altura mínima de 1.80 m para os muros em terrenos urbanos, localizados no perímetro central da cidade, além de obrigariedade de reboque e pintura para os mesmos.

A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), internet (www.cama radepenapolis.com.br) e Rádio Difusora (AM-820). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade