Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2013

Vereador propõe programa de saúde auditiva em escolas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Caíque Rossi quer ações para identificação de perdas auditivas e encaminhamento de crianças em escolas para tratamento especializado

O presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), tenta viabilizar para o município a implantação do Programa Saúde Auditiva nas Escolas. O projeto busca a promoção, prevenção e recuperação auditiva das crianças. A campanha defendida por Caíque Rossi dispõe ações de triagens em creches e escolas até o 5º ano para identificação de perdas auditivas e encaminhamento para tratamento especializado, além de trabalho educativo sobre a área para profissionais da Saúde, pais, responsáveis e crianças.

"A implantação do Programa Saúde Auditiva em Escolares faz com que o que município tenha um diferencial, permitindo a diminuição nas dificuldades no aprendizado e logo um menor número de repetência escolar", diz pré-projeto apresentado por Caíque Rossi.

A triagem do Programa Saúde Auditiva nas Escolas tem duração média de 15 minutos em ambiente silencioso. Entre os objetivos elencados com o atendimento são: identificar até mesmo perdas auditivas mínimas através da meatoscopia e a audiometria tonal limiar, identificar presença de patologia da orelha média e encaminhamento para protetização e reabilitação.

 

Terceirização

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), com questionamento ao Executivo se o laboratório do CISA será terceirizado. O petista se posiciona contrário à medida. Segundo ele, o serviço já foi terceirizado uma vez e não deu certo.

Zezinho Leiteiro também requereu informações sobre a queima de fogos de artifício na abertura dos Jogos Regionais; se a prefeitura contratou empresa ou adquiriu software gerenciador de processos, no valor de R$ 100 mil; se a implantação da ciclovia na Marginal do Córrego Santa Leonor acontece pelo convênio de 2012, por emenda do deputado Simão Pedro; que providências serão adotadas para acabar com o empoçamento de água na Rua Ângelo Bossa Martines, na entrada do Residencial Florença e qual será a destinação de área de aproximadamente 5 alqueires, adquirida na Av. Lino Gruppo, divisa com o Jardim Tropical. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade