Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2013

Vereador propõe inclusão de Penápolis no programa Juventude Viva

Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Vereador Alexandre Gil também apresentou pedidos à deputada federal Yara Bernardes

O vereador Alexandre Gil (PT), indicou à administração municipal a participação de Penápolis no programa Juventude Viva, do governo federal.  O plano reúne ações de prevenção que visam a reduzir a vulnerabilidade dos jovens a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia; da oferta de equipamentos, serviços públicos e espaços de convivência em territórios que concentram altos índices de homicídio; e do aprimoramento da atuação do Estado por meio do enfrentamento ao racismo institucional e da sensibilização de agentes públicos para o problema.
Alexandre Gil discutiu o “Juventude Viva”,  semana passada na Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília. Ele participou de encontros com a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo e com  a vice-presidente, Ângela Guimarães e o  gerente de projetos do setor, Fabrício Lopes.
Dados do governo federal  apontam que  os homicídios são  a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos. Mais da metade (53,3%) dos 49.932 mortos por homicídios em 2010 no Brasil eram jovens, dos quais 76,6% negros (pretos e pardos) e 91,3% do sexo masculino.
O Plano Juventude Viva constitui uma oportunidade histórica para enfrentar a violência, problematizando a sua banalização e a necessidade de promoção dos direitos da juventude. Além das ações voltadas para o fortalecimento da trajetória dos jovens e transformação dos territórios, o Plano busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem com os altos índices de mortalidade da juventude negra brasileira.

Infância
O vereador Alexandre Gil também participou do Seminário Internacional sobre Primeiríssima Infância, em Brasília. O encontro discutiu a criação de lei federal para assegurar  direitos para as crianças nas primeiras etapas de vida. Na capital federal, Alexandre Gil  apresentou pedidos à deputada Yara Bernardes, em defesa de entidades sociais e tratou o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.