Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2017

Vereador Pr. Bruno Marco defende campanha contra terrenos sujos

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Terrenos com mato alto e sujos são combatidos em proposta de "arrastão" defendida pelo vereador Pr. Bruno Marco

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), formalizou à administração municipal pedido para  a promoção de  um “arrastão” com fiscalização e autuação  de terrenos sujos em Penápolis. A medida tem objetivo contribuir para a saúde pública e beleza da cidade. O vereador quer a campanha sob coordenação dos fiscais da prefeitura. “O arrastão  de fiscalização e autuação deverá combater o abandono de terrenos, fiscalizando e autuando as áreas e terrenos com mato alto, lixo acumulado, ausência de calçada e outras irregularidades no setor, além da prefeitura  dar o exemplo  com limpeza de suas áreas”, diz Bruno Marco.

Museu
A Câmara Municipal  aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 3,  projeto de prorrogação por 24 meses, do prazo de convênio entre a administração municipal e a Fundação de Artes de Penápolis (Funarpe), para o funcionamento do Museu do Sol. A parceria, criada pela lei municipal nº 1886, de 21 de fevereiro  de 2013,  dispõe para a prefeitura  o  pagamento dos tributos e das tarifas de água, telefone, esgoto e energia do imóvel que abriga o Museu do  Sol, cessão de servidores municipais do quadro permanente da área educacional, administrativa, limpeza e vigilância, doação de material de limpeza, material de escritório, serviços de obras  e manutenção do prédio. A Funarpe tem a responsabilidade, guarda e manutenção do acervo e do patrimônio do Museu do Sol e autorização para cessão, permissão de uso, venda ou empréstimos das obras e do acervo. 
A Câmara Municipal também aprovou  em 2ª e última discussão, projeto de lei para alteração do Código Tributário Municipal, com acréscimo de isenção de 85%  de  tarifas de  água e esgoto, coleta de lixo, limpeza pública e taxa de manutenção  e rede de água e esgoto para o Terminal Rodoviário e Velório Municipal. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à enfermeira Juliana Hino Marques, pelo excelente  trabalho prestado na Santa Casa de Penápolis, em unidades básicas de saúde e Secretaria Municipal de Saúde (propositura do vereador Júlio Caetano); e Moção de Congratulação ao grupo teatral “Lugar de Ser Qualquer”, pela apresentação do espetáculo “Piquenique no Front”, na área externa do CEU das Artes (propositura do vereador Pr. Bruno Marco).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade