Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2018

Vereador pesquisa projeto que evita desperdício de alimentos e combate a fome

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Evandro Tervedo (direita), com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco, Hamilton Sant’Anna

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), verificou no município de Osasco o funcionamento do Banco de Alimentos, projeto que combate o desperdício de alimentos e a fome. O levantamento ocorreu para embasar  estudos do democrata para defesa de implantação da iniciativa em Penápolis. O programa conta com a chamada colheita urbana, pela qual alimentos em perfeito estado que seriam descartados como excedentes em diversos estabelecimentos comerciais (restaurantes, padarias, sacolões e similares), são coletados e redistribuídos para instituições de caridade. A iniciativa ainda soma promoção de  palestras e oficinas que buscam conscientizar cidadãos e empresas sobre o consumo sustentável. Evandro participou de reunião com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco, Hamilton Sant’Anna. Em março o vereador também teve aprovação pela Câmara Municipal, de projeto para a criação da Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em outubro e participou de encontros na Secretaria Estadual da Agricultura. 

Saúde
A Câmara Municipal rejeitou por 8 votos a 4, pedido requerimento de Evandro Tervedo  para a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apuração de contratos e funcionamento do Pronto Socorro Municipal, Santa Casa e tudo mais relacionado à saúde pública. Ele defendeu a medida para aumentar a força nas averiguações no setor. Entre os votos contrários, o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), afirmou que já existem outras comissões para apuração da Saúde.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade