Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2021

Vereador pede maior apoio do poder público para saúde animal

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Altair Reis defendeu mais investimentos da prefeitura na causa animal, incluindo adequações de antigas baias para viabilizar atendimento a cães e gatos

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão na segunda-feira, dia 3, nova defesa pela ampliação de ações em prol da saúde animal na cidade. O manifesto ocorreu através do vereador Altair Reis (Cidadania), tendo como principais  pedidos ações para aumentar o número  de castrações  e incrementos da estrutura de cuidados no setor pela administração municipal. Ele afirmou a saúde animal representa uma situação muito séria e quando as medidas preventivas não acontecem na intensidade necessária, torna-se um grande problema. 
Altair destacou a necessidade de fomento na parte de castração  e apresentou informação do elevado crescimento anual  do número de cães e gatos no caso de falta  do procedimento. “Um cão  vira 12, um gato vira 20”. O vereador, que enalteceu o trabalho da Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (APAP) e de outras iniciativas voluntárias, também pediu à administração municipal o aproveitamento de antigas baias próximas ao Centro de Controle de Zoonoses no interior do antigo recinto de exposições para adequações e atendimento a casos de cães e gatos abandonados, além dos animais de grande porte. 
Altair Reis ainda defendeu a inclusão de recursos no orçamento do município para a parte da saúde animal. 

Pedagogia
O vereador Professor Bruno (PSD) indicou à administração municipal a viabilização  de projeto de reforço escolar em parceria com alunos de cursos de Pedagogia. “Há muitos pais e responsáveis sem o mínimo preparo  necessário para auxiliar  crianças e adolescentes  nas suas tarefas e atividades escolares remotas, trazendo  muitos prejuízos ao aprendizado dos alunos”, diz justificativa da propositura.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade