Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2014

Vereador pede investigação de denúncia contra atendimento no Pronto Socorro

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro formulou documento com pedido de investigação sobre denúncia apresentada por munícipe na Câmara

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à Secretaria Municipal de Saúde abertura de investigação de denúncia contra atendimento médico realizado sábado, dia 15 de fevereiro, das 7h às 19h no Pronto Socorro Municipal. Segundo afirmação do munícipe José Eduardo de Oliveira, feita segunda-feira na tribuna do Legislativo, um médico plantonista perguntou à esposa de um homem e ao seu genro se desejariam ou não que o paciente fosse mantido vivo diante de quadro que poderia ter seqüelas. O fato, se comprovado, configura transgressão médica. "Solicitamos à Secretaria de Saúde avaliação e contato com o médico envolvido, através de Comissão Sindicante e chefia do Pronto Socorro Municipal", diz parte do documento elaborado por Zeca Monteiro.

Em repercussão da denúncia na tribuna da Câmara Municipal, o vereador defendeu a viabilização de contratação de médicos experientes para atendimento no PS. "Existe grande risco de colocar médico novo e de pouca experiência para trabalhar no Pronto Socorro de Penápolis, num atendimento regional". Zeca Monteiro pediu aumento da remuneração do plantão médico para poder atrair profissionais. "O que não pode é abrir concurso e não aparecer médico para trabalhar". O petista acrescentou cobrança para a reforma, ar condicionado e informatização do Pronto Socorro Municipal. "Os funcionários ficam muito stressados. Tem que preencher tudo a mão. São mais de 200 atendimentos por dia".

O vereador Ricardinho Castilho (PV), classificou o caso denunciado como criminoso. "Isso é proposta de eutanásia, se comprovado, é crime, é caso de polícia".

 

Poluição

O vereador Zeca Monteiro requereu à Cetesb providências para apurar em empresas da região a origem de constante mau cheiro de poluição nos bairros Guanabara e Santa Terezinha. A medida foi motivada por grande número de reclamações da população.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para Raul Novais da Silveira pelo lançamento do livro "Crônicas e Versos de um Sertanejo" (propositura do vereador Alexandre Gil). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade