Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2013

Vereador pede esclarecimentos sobre reforma inacabada de prédio para Museu Histórico

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Museu Histórico funciona há 8 anos em prédio alugado e de espaço inadequado

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu segunda-feira à administração municipal, informações sobre a reforma do antigo Paço Municipal, na Praça 9 de Julho, para ocupação do Museu Histórico de Penápolis. A obra foi iniciada pela última administração municipal sem ainda ser concluída. Há 8 anos o Museu Histórico está abrigado numa casa alugada na Av. Antonio Define. A falta de adequado espaço impede que grande parte do acervo da unidade fique em exposição. Tiquinho busca esclarecimentos sobre o início da obra, motivos da sua paralisação, valores gastos, construtora contratada e quando haverá a conclusão. O local já recebeu desde o ano passado, uma placa inaugural pelo então prefeito João Luís dos Santos. A mesma situação de placas instaladas pelo último governo em obras inacabadas é questionada por Tiquinho em outras construções. Um levantamento completo sobre o fato será encaminhado à Promotoria de Justiça.

 

PoupaTempo

O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), requereu à Secretaria Estadual de Gestão Pública o atendimento de Penápolis com uma unidade móvel temporária do Poupatempo.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o diretor da Ciesp, Samir Kakad e para o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Crepaldi, pela realização do Encontro Itinerante de Negócios (propositura do vereador Alexandre Gil).

 

Asfalto

O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luis (PSDB), indicou o recapeamento asfáltico da Rua Manoel Mariano, no bairro Village Regina, e limpeza da via que margeia a Rua Antonio Buranello Filho, no Distrito Industrial.

Trânsito

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), indicou a proibição de estacionamento em um dos lados da Av. Ivanoé de Cunto, esquina com a Rua Fernando Ribeiro de Barros (Restaurante Barracão). A medida busca a diminuição dos riscos de acidentes no local. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade