Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2022

Vereador Paulinho do Esporte questiona falta de avanço para reforço de vacina contra Covid-19

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento do vereador Paulinho do Esporte questiona prefeitura de Penápolis sobre motivos para não ampliação de grupos por idade para nova dose contra a Covid

A Câmara Municipal de Penápolis requereu segunda-feira, dia 08,  à administração municipal, informações sobre a falta de avanços  com inclusão de mais grupos para aplicação  da quarta dose (reforço) contra a Convid-19 na cidade. O questionamento foi apresentado através do vereador Paulinho do Esporte (DEM). O democrata relatou que tem recebido diversas reclamações pela indisponibilidade da nova etapa de imunização para pessoas com idade inferior a 40 anos. 
“Desde  o final de junho a faixa de idade está parada na faixa dos 40 anos acima na cidade. Em Birigui e Araçatuba, ao contrário, já estão vacinando pessoas a partir de 35 anos”, considerou Paulinho do Esporte. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD)  pediu que a população acima dos 40 anos tome o reforço da vacinação contra a Covid para que novos grupos com idades menores possam ser contemplados igual em outros municípios na região. 
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) cobrou intensificação de ações pela Secretaria Municipal de Saúde para mobilização local pela  imunização. 

Equiparação
Paulinho do Esporte também apresentou requerimento em defesa  da equiparação  de farmacêuticos e nutricionistas na grade de pessoal da prefeitura na referência 10.1, igual aos demais profissionais da área da saúde. 
“A discrepância  não se justifica, já que os farmacêuticos e nutricionistas exercem funções de grande responsabilidade, têm nível superior, mas recebem menos do que os demais profissionais com funções análogas”, diz parte da justificativa do requerimento.

Enfermeiro
O vereador Altair  Reis requereu informações sobre a abertura de concurso para enfermeiro com outro ainda em vigência.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade