Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2022

Vereador Paulinho do Esporte pede divulgação de boletim semanal sobre o número de casos de dengue em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Vereador Paulinho (1º no sentido horário), apresentou pedido na sessão da Câmara Municipal para que o Executivo divulgue boletim semanal sobre os casos de dengue

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) defendeu segunda-feira, dia 28, que a prefeitura de Penápolis realize divulgação de boletim semanal sobre o número de casos de dengue na cidade. 
O pedido foi repercutido na sessão da Câmara Municipal  com preocupação para a grande quantidade de casos da doença, aumentando a lotação do Pronto Socorro Municipal. 
Paulinho do Esporte também reclamou a falta de ações mais intensas contra a dengue através da administração municipal. Ele defendeu  visitação casa a casa pelo serviço de saúde e promoção de campanha “Bota Fora” para limpeza. 
“Os cuidados e contratações de reforço contra a dengue deveriam ter sido feitos com antecedência ao período de chuvas”, considerou Paulinho do Esporte.

Galerias
O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) requereu informações ao Executivo  sobre a previsão para a conclusão da implantação de galerias de água pluvial na Rua do Mineiro, nas imediações do Banespinha. O tucano relata a falta de uma linha de tubos, o que ainda causa inundações de casas na região em dias de chuvas mais fortes.

Container
O vereador Professor Bruno (PSD) busca informações do Daep sobre a coleta de lixo na cidade. Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele questiona a quantidade de dias na semana com recolhimento nos bairros dotados de containers e a rotina de limpeza dos mesmos. 
A iniciativa também quer informações se além do container,  o lixo pode ser colocado na lixeira e se continua a realização do trabalho pedagógico para conscientizar a população sobre o correto uso do novo sistema. 
“Muitos munícipes estão alegando que não  há mais a coleta de porta em porta e que os containers instalados não estão sendo limpos adequadamente”, diz justificativa do requerimento.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade