Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2023

Vereador Paulinho do Esporte defende ações para instalação do AME em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Além de questionamento ao Executivo, vereador Paulinho também solicitou ao Ministério Público ação civil pública para a instalação do AME em Penápolis

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 8, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (União Brasil)  em defesa da implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialides) em Penápolis. No documento ele questiona o que a administração municipal tem feito para a viabilização da unidade, cuja criação ocorreu pelo decreto estadual  nº 63.645, de 7 de agosto de 2018, mas sem efetivação. Paulinho do Esporte cita que em situação semelhante a de Penápolis, a Justiça determinou  o governo de São Paulo a cumprir a instalação em Presidente Venceslau.

Diante do fato, o vereador também solicitou na semana passada ao Ministério Público em Penápolis a instauração de ação civil pública, para a concretização do AME na cidade. 

A iniciativa relata que  Justiça condenou, em primeira instância, a Fazenda Pública do Estado de São Paulo a implantar uma unidade do  AME em Presidente Venceslau, no prazo de 180 dias, a contar da publicação da decisão, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. A sentença da juíza Viviane Cristina Parizotto de Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Presidente Venceslau, julgou procedente ação civil pública que havia sido ajuizada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo em abril de 2019. 

Cabe recurso para a decisão. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

facebook.com/jornaldiariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade