Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2013

Vereador participará de estudos em Harvard sobre Desenvolvimento Infantil

A/I Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Alexandre Gil teve inscrição aprovada no Programa de Liderança no Desenvolvimento da Primeira Infância, em Harvard

O vereador Alexandre Gil (PT), participará do Congresso de abertura do Programa de Formação de Lideranças Executivas em Promoção do Desenvolvimento Infantil, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O evento será  de 17 a 22 de março com a promoção de conhecimentos por cientistas e pesquisadores  de nível internacional  no trabalho pela primeira infância e implantação de programas e políticas para o setor. As despesas do vereador   para os estudos  nos Estados Unidos serão custeadas totalmente  com recursos privados. O programa, cuja inscrição de Alexandre Gil foi aprovado há poucas semanas, terminará com um workshop de três dias, em junho, em São Paulo.  
 O vereador  já tem participado do Programa Primeiríssima Infância, executado em Penápolis em parceria  com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.  A secretária executiva do Programa Primeiríssima Infância de Penápolis, Inês Peters, destaca que a participação de Alexandre Gil em Harvard contribuirá de forma significativa com o trabalho local. “Esse intercâmbio de vivências favorece o aprimoramento das suas competências como articulador de parcerias em programas de desenvolvimento comunitário, já reconhecidas por toda a nossa comunidade, amplia a perspectiva sobre o tema permitindo o desenvolvimento de novas estratégias de implementação de políticas públicas, bem como a elaboração de projetos que garantam a prioridade de investimentos nessa faixa etária. Lembramos que os investimentos realizados na primeira infância repercutem por toda a vida e são mais bem aproveitados na medida em que toda uma geração se beneficia de seus resultados", afirma Inês Peters.
A Câmara Municipal de Penápolis também manifestou reconhecimento à importância da representação do município no Programa da Primeira Infância na Universidade de Harvard. Por iniciativa do vereador Jonas Chamareli (PV), foi aprovada Moção de Congratulação para Alexandre Gil e vários vereadores discursaram enaltecendo o fato. “Tendo em vista a relevância do assunto e por tratar-se de uma instituição educacional considerada a melhor do mundo, só temos a parabenizar o vereador Alexandre Gil por mais esta conquista”, diz  parte da Moção de Congratulação.
  Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade