Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2013

Vereador Nardão Sacomani propõe valor nico para CIP

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
CIP foi instituída em Penápolis para custear manutenção de braços de luz, serviço que deixará de ser realizado pela CPFL a partir de 2014

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Nardão Sacomani (DEM), apresentou segunda-feira pedido à administração municipal para que a Contribuição Para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cip) tenha valor único mensal de R$ 5,00. A defesa beneficia estabelecimentos comerciais e industriais, cuja cobrança original está estipulada em R$ 10,00. "O serviço prestado é o mesmo. Os postes estão nas vias públicas, devendo haver cobrança também de forma igualitária entre os contribuintes", diz parte do documento encaminhado ao Executivo. O requerimento foi assinado pelos vereadores Nardão Sacomani, Alexandre Gil (PT), Caíque Rossi (PSD), Joaquim da Delegacia (PDT), Jonas do Povo (PV), Lucas Casella (PV) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV).

 

Capinacão

O vereador Nardão Sacomani também requereu à prefeitura informações sobre a contratação de empresa para capinação e limpeza de logradouros públicos. Ele quer cópia do contrato e comprovantes dos pagamentos e medições do serviço. Outros requerimentos de Nardão Sacomani questionam a quantidade de emendas parlamentares assinadas na atual administração municipal; possibilidade de melhora do sistema de cobrança da taxa de som e propaganda ambulante e a arrecadação do Fundo Especial do Bombeiro (Febom), no exercício de 2012.

 

Emurpe

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu informações sobre o processo de contratação de seguro pela Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe) e problemas na utilização do gerador de energia elétrica da Santa Casa.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pelo anúncio da implantação de faculdade de Medicina em Araçatuba (propositura do vereador Zeca Monteiro); Moção de Congratulação aos atletas judocas Angra Paula Lanzoni e Ailton Calado pelo sucesso em competições no campeonato paulista de judô em Mogi das Cruzes (propositura do vereador Jonas do Povo); Moção de Congratulação ao promotor de Justiça, Adelmo Pinho pela idealização e distribuição do Manual Básico de Saúde Pública (propositura do vereador Alexandre Gil); e Moção de Congratulação ao jardineiro Sérgio Aparecido de Freitas Alves, do Daep, pela criatividade em confeccionar jardins com materiais recicláveis em dois ecopontos da cidade (propositura do vereador José Santino). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade