Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2014

Vereador Nardão defende investimentos de reserva de água

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Capacidade de reserva de água do Daep tem defesa do vereador Nardão Sacomani para ser ampliada

O vereador Nardão Sacomani (DEM), discursou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal em defesa de investimentos para aumentar a capacidade de reserva de água do Departamento Autônomo de Água Esgoto de Penápolis (Daep). O democrata afirma que há mais de 8 anos o município não avança no setor. "Nos últimos 8 anos não tivemos nenhum metro cúbico aumentado de armazenamento de água. O Daep trabalha com sua capacidade máxima. O armazenamento ocorre no período da noite, quando o consumo diminui. Se tiver problema na captação, Penápolis fica sem água num dia", considerou Nardão Sacomani. O vereador esclareceu também que nenhum reajuste da tarifa de água tem votação pela Câmara Municipal, decisão atribuída ao Conselho Deliberativo do Daep e à administração municipal.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), opinou que nas últimas gestões houve investimentos inviáveis para o departamento. Ele defendeu que o Conselho Deliberativo tenha participação além da discussão do reajuste da água, principalmente em compras.

O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB), elaborou tabela comparativa para combater a possibilidade de reajuste de 10% na tarifa da água. Ele apontou que nos últimos dois anos, os servidores tiveram 5,6% de reajuste, o salário mínimo, 15,78%, num quadro de inflação de 11,75% (2012/2013). O vereador considerou que a água teve reajuste de 8% em 2013 e alcançará 18% se mantida a proposta de mais 10%.

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), pediu que seja encontrada uma forma de manter a qualidade dos serviços do Daep sem onerar a população.

O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), discursou pela revisão e possibilidade de diminuição do reajuste de 10% da água.

O vereador Ricardinho Castilho (PV), afirmou que é contra qualquer tipo de aumento de tarifa.

 

Campanha

O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), indicou ao Daep, prefeito Célio de Oliveira (PSD), governo estadual e governo federal a instituição de campanhas de conscientização contra o desperdício de água. O pedido relata a importância da água para a vida e as dificuldades para abastecimento em várias regiões do país.

"Trata-se de promoção imprescindível para que transtornos relacionados à falta de água não sejam ainda maiores. Sugerimos ainda que a campanha de conscientização defendida seja intensificada no período do horário de verão", diz Jonas do Povo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade