Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2015

Vereador Lucas Casella destaca viabilização de sede para Centro Municipal de Castração

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Lucas Casella anunciou que antigo posto do Daep no Jardim Eldorado será sede do Centro Municipal de Castração

Penápolis avança para ter a efetivação de uma unidade inédita na cidade com a criação do Centro Municipal de Castração de Animais. O benefício foi anunciado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal pelo vereador Lucas Casella (PROS). 
O Centro Municipal de Castração funcionará no antigo posto de recebimento do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), na Rua João Fatori, no Jardim Eldorado. 
“É um sonho que se torna realidade. Agradecemos ao prefeito Célio de  Oliveira por encampar essa proposta, ao secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, à presidente do DAEP, Sílvia Shinkai e  ao chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Vladimir Marangoni. Uma etapa foi cumprida. Falta agora fazermos as adequações necessárias para que o local se torne o Centro Municipal de Castrações, com o aval do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária - Unidade de Araçatuba)”, considera o vereador.  
“Nosso grupo de proteção animal, o Coração de Bicho, vai, com certeza, ajudar a viabilizar as benfeitorias, sempre com o auxílio de empresários parceiros. Vamos, com muita responsabilidade e amor aos animais, mudar essa triste realidade que assola nossas ruas, tendo como meta a diminuição da superpopulação animal, o bem estar desses pequenos e a prevenção, na saúde pública, de perigosas zoonoses”. Lucas Casella registra cumprimentos a todos os protetores animais. “Parabéns pela  luta obstinada . Parabéns aos envolvidos. Todos juntos somos fortes”.

APAP
A Câmara Municipal  aprovou segunda-feira por unanimidade, autorização para a prefeitura concluir a construção de oito baias da sede da Associação  de Proteção dos Animais de Penápolis (APAP). O projeto abrange material e mão de obra para aproximadamente  200 metros quadrados de piso de concreto desempenado.  A construção das baias foi iniciada no ano passado, alcançando 80% da totalidade.  O vereador Lucas Casella  destacou que a APAP realiza trabalho muito importante através de voluntários, numa dedicação diária. “O acabamento das baias possibilitará o funcionamento delas”.
O vereador Caíque Rossi (PSD), repercutiu que o cuidado com animais representa também atenção para a saúde pública.    

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade