Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2014

Vereador Jonas do Povo defende integração do transporte coletivo

Imagens/Câmara
Detalhes Notícia
1- Vereador Jonas do Povo andou nos ônibus para levantamento de propostas pela melhoria do serviço

Mudar de ônibus e trajeto  no Terminal do Coletivo de Penápolis sem ter que pagar nova passagem. Esse é um dos principais benefícios que o vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), intensifica defesa para viabilização a partir  do acompanhamento em in loco do serviço de transporte na cidade. O parlamentar andou nos ônibus das cinco linhas de atendimento à população e conversou com usuários do serviço, como a munícipe Olenir Rillo,  sobre possibilidades de melhorias. “A ideia foi sentir na pele como é utilizar o transporte coletivo em Penápolis”, disse Jonas do Povo  segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal. Ele considera  que o fim da cobrança para mudança de ônibus no Terminal Coletivo representará um importante incentivo para uso do serviço com sua modernização de administração. Em Curitiba, uma das principais referências de qualidade no transporte público no Brasil, o sistema integrado começou a ser implantado de forma pioneira na década de 80.

Jonas do Povo elogiou a atenção dos funcionários do transporte coletivo com os passageiros no município, havendo preocupação pela segurança no atendimento nos percursos. “Temos um bom serviço de transporte coletivo. Nosso objetivo é buscar o seu aperfeiçoamento”.

O vereador formalizou  indicação ao prefeito Célio de Oliveira (PSD), na defesa também da revitalização da frota, aumento da recarga do cartão azul com melhor tarifa, aumento da faixa amarela, cobertura de todos os pontos e ampliação do  horário do transporte coletivo aos domingos.

 Água: O vereador Jonas do Povo recebeu resposta do Departamento de Produção Habitacional do governo federal que sua proposta de reuso de água em edificações públicas será analisada sobre custos de implantação e manutenção. A defesa para a adoção da medida acontece numa forma de contribuição contra as dificuldades já vivenciadas em várias regiões do país por falta de água.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade