Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2013

Vereador Jonas do Povo atua pela reestruturação da Defesa Civil em Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Jonas do Povo ( centro), em encontro com o coordenador estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo, major Nyakas

O vereador Jonas  Chamareli, o Jonas do Povo (PV), iniciou nessa semana trabalho pela reestruturação e otimização da Defesa Civil em Penápolis. A medida tem o objetivo de avançar na organização da cidade para situações de emergência. A preocupação do vereador foi motivada pela tragédia em Santa Maria (RS) com a morte de mais de 200 pessoas. “Nosso município não esta livre de uma catástrofe provocada pela natureza ou por fatalidades. Penápolis precisa reestruturar sua Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Para tanto todos devem estar  atentos com os problemas e de uma maneira preventiva poderemos controlar ou saber o que fazer se algo acontecer”, afirma Jonas Chamareli. Em busca de meios de viabilizar mais cuidados, ele já participou de  audiência com o coordenador estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo, major Walter Nyakas Junior e com o comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, sargento Nonato.
Em São Paulo, Jonas do Povo verificou que Penápolis ainda não possui mapeamento de risco, uma atenção de áreas de risco natural, o que o vereador quer a efetivação.
A otimização da   Coordenadoria Municipal de Defesa Civil também poderá proporcionar avanços  na conquista de recursos  para realização de obras preventivas. As conquistas são possíveis através da apresentação de projetos à   Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. “Podemos ser atendidos  para a construção de pontes, galerias e tudo que for necessário para prevenir desastres”, apurou o vereador.
Jonas do Povo considera que a reestruturação da Defesa  Civil em Penápolis representará  um avanço  para apoios. “Em casos de emergências, Estado e União só poderão auxiliar de forma eficiente se o município estiver preparado para solicitar e receber ajuda”.
Em encontro com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSD), Jonas do Povo recebeu manifesto de grande interesse pela Coordenadoria Municipal de Defesa  Civil. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade