Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2012

Vereador Joaquim tem projeto selecionado no Prêmio de Boas Práticas Legislativas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Joaquim autor do projeto do Concurso de Redação Jovem do Futuro

O projeto “Concurso Anual de Redação Jovem do Futuro”, de autoria do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), foi selecionado para a semifinal do II Prêmio de Boas Práticas Legislativas, promovido pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo. A solenidade de entrega dos prêmios será realizada às 19h do dia 14 de dezembro no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
Joaquim da Delegacia teve sua propositura classificada na categoria “Excelência no Processo Legislativo”, junto com os vereadores Antonio Floriano Pereira Pesaro ( São Paulo), Luiz Antonio Moraes (Porto Ferreira) e Luiz Henrique Viotto (Jales).  Já na categoria Gestão Legislativa os selecionados são Luis Henrique Viotto (Jales), mesa diretora (São Paulo) e Rosaldo Proença Pereira (Paranapanema).
O concurso de Redação Jovem do Futuro envolve alunos do ensino fundamental. A primeira promoção em 2012 teve como tema “O meio ambiente onde vivo”. Joaquim da Delegacia relatou na  inscrição do seu projeto para o Prêmio de Boas Práticas Legislativas a importância da discussão dos assuntos comunitários com os alunos. “ Além de vereador, sou professor e durante o tempo em que lecionei, percebi em sala de aula, as dificuldades dos alunos na produção de texto e leitura. Vislumbrei nesse projeto a possibilidade de envolvimento dos jovens nos assuntos comunitários e envolvendo-os socialmente no contexto municipal e despertando neles o verdadeiro sentimento de cidadania. Temos certeza que é através da educação que ocorrem as grandes transformações sociais”, considerou Joaquim da Delegacia. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade