Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2012

Vereador Hugo Crepaldi propõe programa de humanização da Saúde

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
1- Vereador Hugo Crepaldi, prefeito João Luís e secretário municipal de Saúde em encontro de discussão de projeto de humanização na Saúde Pública

O vereador Hugo Crepaldi (PDT), participou anteontem de encontro com o prefeito João Luis dos Santos (PT)  e o secretário municipal de Saúde,  Antonio Sidney Marques, para discussão de diversas ações em prol da Saúde local. Uma das principais propostas apontadas pelo pedetista consiste em projeto do  diretor de Serviços da Clínica Médica do Hospital das Clínicas,  médico  Arnaldo Liechtenstein, também professor da Universidade de São Paulo (USP), para realização de um programa permanente pela humanização no  setor. A primeira etapa será a realização de um curso para médicos e enfermeiros. A data da promoção deverá ser definida em breve. O curso começou a ser tratado em março, durante reunião entre Hugo Crepaldi, Sidney Marques e Liechtenstein, em São Paulo.

 Liechtenstein defende o engajamento dos médicos em prol das melhorias e da humanização do atendimento da população. “A figura do médico é muito importante nesse processo e precisamos do comprometimento de todos com a saúde pública. A ideia é começar o programa com a sensibilização inicial dos médicos e, paralelamente, com toda a equipe dos profissionais da saúde”, diz o diretor de Serviços da Clínica Médica  do Hospital das Clínicas. Segundo ele, a população também precisa ser envolvida para compreender que Saúde Pública começa em casa, com bons hábitos, atitudes de prevenção, cuidados com o corpo e com a mente.

Para o Prefeito João Luís, “de fato, há necessidade dessa mobilização, em busca da humanização da saúde, considerando que a cada ano a Prefeitura tem investido mais recursos na área e muitas queixas continuam da mesma forma, especialmente em relação ao atendimento da população”.

“A proposta de humanização do atendimento na área de saúde foi muito debatida e aprovada na Conferência Municipal de Saúde, sendo uma prioridade em nossa gestão” afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Antonio Sidney Marques.

Segundo o vereador Hugo Crepaldi, “a necessidade de se falar de humanização no atendimento em saúde surge quando se constata que a evolução científica e técnica dos serviços, bem como os investimentos públicos em saúde, não têm sido acompanhadas por um avanço correspondente na qualidade do contato humano, saúde pública é, sobretudo relação interpessoal”.

Ultrassom
Aproveitando a reunião, o vereador Hugo Crepaldi foi informado dos esforços da Administração Municipal para retomada dos exames de ultrassom,  suspensos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado para realização de nova licitação, feita duas vezes sem comparecimento  de qualquer interessado.

Informatização
Outro pedido de Hugo Crepaldi reforça defesa pela informatização da Saúde, que está sendo planejada pela Administração Municipal. “A integração de informações causará benefício direto à Saúde”, diz .

Vasectomia
Hugo Crepaldi obteve também resposta da administração municipal que as cirurgias de vasectomia serão retomadas em breve no serviço público. O atendimento ocorrerá no Cisa.  Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade