Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2012

Vereador Hugo busca parcerias em São Paulo para Saúde de Penápolis

O vereador Hugo Crepaldi (PDT) e o secretário municipal de Saúde de Penápolis,  Sidney Marques, participaram quinta-feira de audiência em São Paulo com o objetivo de viabilizar novas ações que contribuam para  a melhoria do atendimento da Saúde pública local. O encontro aconteceu com os professores de medicina da USP, Arnaldo Lichtenstein e Edison Paiva, ambos também médicos do Hospital das Clínicas. Entre as propostas para a Saúde em Penápolis, foi discutida a realização de parcerias pela valorização dos médicos com benefício direto à população. Uma das primeiras ações   coordenadas por Lichtenstein, diretor de serviços da Clínica Médica do Hospital das  Clínicas,  deverá ser a realização de um curso para os médicos de Penápolis. A proposta é de atualização de conhecimentos. “Tenho grande experiência nesses cursos e o resultado é bastante positivo”, diz Lichtenstein. A iniciativa de Hugo Crepaldi por parcerias em prol da Saúde foi elogiada por Sidney Marques. “Sãos ações como essas que somam e ajudam de fato”, considera o Secretário Municipal de Saúde. Em discurso segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal, Hugo Crepaldi voltou a defender a humanização no atendimento em Saúde.“  A necessidade de se falar de humanização no atendimento em saúde surge quando se constata que a evolução científica e técnica dos serviços de saúde não têm sido acompanhadas por um avanço correspondente na qualidade do contato humano. Parece que, em muitos ambientes hospitalares, o diagnóstico e os procedimentos de tratamento, assim como a autoridade do médico e de alguns profissionais da área dispensam, definitivamente, qualquer iniciativa para melhorar o contacto interpessoal, o conforto e qualidade de vida do paciente”, citou.

Letra Legível
Hugo Crepaldi também reforça cobrança à administração municipal pela aplicação da lei municipal de sua autoria que obriga letra legível em receitas e prontuários  feitos por médicos e dentistas da rede pública ou privada  no município. A exigência foi instituída em agosto de 2009, mas até agora sem efetivação. A proposta de Hugo Crepaldi  combate  as dificuldades de identificação do escrito por profissionais da saúde com riscos de troca de medicamentos. Para defender o projeto, o pedetista fez levantamento no Conselho Regional de Medicina em São Paulo e em várias farmácias e drogarias de Penápolis. Todos os estabelecimentos pesquisados  por ele na cidade confirmaram dificuldades de casos de entendimento de letra de vários médicos.

Informatização
Outro pedido de Hugo Crepaldi reforça defesa pela informatização da Saúde. “A integração de informações causará benefício direto à Saúde”, diz Hugo Crepaldi. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade