Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2014

Vereador Fabinho pede melhoria da iluminação na Vila Fátima

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Fabinho também apresentou pedidos em defesa do Jardim Tropical

O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), indicou à administração municipal a melhoria da iluminação da Av. Antonio Veronese e Rua Santa Catarina, na Vila Fátima. 
O tucano defende a substituição das lâmpadas  de mercúrio por tipo de  vapor de sódio. Fabinho  ainda pediu reparos na pavimentação asfáltica na Av. Antonio Veronese, no trecho entre a faculdade e a horta comunitária; substituição de um poste em queda na Praça da Vila América, instalação de alambrado e limpeza do Córrego da Estiva, no Residencial Pereirinha, sinalização de trânsito,  instalação de placas na região da Unidade Básica de Saúde do Jardim Tropical e aumento da faixa amarela  (proibido estacionar) nas imediações da Emei Orentino Martins, e poda das árvores da Praça na frente da Igreja Santa Terezinha.

Voluntários
O vereador Zeca Monteiro (PT), pediu estudos à Santa Casa para a reativação do serviço voluntário no hospital. “Outros hospitais  se beneficiam com o serviço voluntário, que além de proporcionar oportunidade a quem tem interesse de colaborar, muito ajudaria a Santa Casa local”. Outra solicitação de Zeca Monteiro busca melhoria da limpeza da área da feira livre, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Lixo
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  apresentou pedido à administração municipal para a criação de multa entre R$ 350,00 e R$ 400,00 contra terrenos sujos. A medida de objetivo de promover a limpeza na cidade. Tiquinho aponta grande quantidade de terrenos com mato muito alto e permanência de descuido pelos seus proprietários. O vereador considera que a forma atual de notificação pela prefeitura para a limpeza e no caso de não atendimento, a realização do serviço pelo próprio poder público diante de multa de baixo valor não causa bons resultados. Além  de penalidade com valores mais expressivos , Tiquinho pede aplicação de multa imediata. “No trânsito, por exemplo, a Polícia Militar não orienta mais os condutores sem cinto de segurança e sim aplica imediatamente  a multa correspondente à infração, sem prazo para que o motorista  se adeque a uma legislação que ele já sabe que existe”, considera  Tiquinho.  

Juros
Tiquinho também requereu ao Banco Central esclarecimentos sobre a legalidade da cobrança de juros por instituições bancárias.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade